fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges pede, na tribuna, o não fechamento da ANVISA no Aeroporto de Congonhas

Deputado Itamar Borges pede, na tribuna, o não fechamento da ANVISA no Aeroporto de Congonhas

Na tarde do dia 02 de abril, o deputado estadual e líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, Itamar Borges, fez uso da tribuna no Plenário Juscelino Kubitschek para pedir o não fechamento do Posto Aeroportuário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, instalado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O Posto Aeroportuário da ANVISA é o único na capital paulista que realiza o recebimento, faz análise técnica, inspeção e liberação de mercadorias importadas. Essas responsabilidades têm o objetivo de promover a saúde da população e intervir nos riscos decorrentes da produção e do uso de bens e serviços sujeitos à Vigilância Sanitária.

Além disso, o Posto também realiza a emissão do Certificado Internacional de vacinação contra febre amarela, documento obrigatório para trânsito internacional para diversos países.

Diante a expressiva importância dos serviços oferecidos pela ANVISA Itamar Borges atendeu ao pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo – Sinsprev/SP e da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social para que juntos consigam lutar pela permanência da unidade.

Mobilizado em defender esta causa, o parlamentar fará gestões junto ao Ministério da Saúde, à presidência e à superintendência da ANVISA, em Brasília, e à coordenação geral em São Paulo a fim de solicitar o não fechamento do posto.

“O fechamento da ANVISA no Congonhas trará inúmeros prejuízos à saúde pública, portanto, estou engajado juntamente com os servidores da categoria pela luta em prol da permanência do posto”, enfatizou Itamar Borges.

Assessoria de Imprensa

leave a comment