fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges participa no Tribunal de Justiça da abertura do Ano Judiciário

Deputado Itamar Borges participa no Tribunal de Justiça da abertura do Ano Judiciário

e5fc46efdf4901039073c3fda8010041O deputado Itamar Borges participou nesta sexta-feira, 06/02, da sessão solene de Abertura do Ano Judiciário no Tribunal de Justiça de São Paulo o presidida pelo desembargador José Renato Nalini, A solenidade contou com as presenças do presidente do STF, ministro Enrique Ricardo Lewandowski, do governador Alckmin, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chico Sardelli, entre outras autoridades.

 

Foi lançado o projeto 100% Digital.  Com implantação gradativa, o TJSP, pretende encerrar até o final de 2015 a implantação do processo digital. Em 2016, nenhum processo em papel dará entrada no Judiciário.

 

O presidente Nalini assinou também o termo de cooperação do Projeto Audiência de Custódia, projeto que garante que presos em flagrante sejam apresentados e entrevistados pelo juiz num prazo máximo de 24 horas, em uma audiência em que são ouvidas também as manifestações do Ministério Público, da Defensoria Pública ou do advogado.

 

Durante a audiência, o juiz analisa a prisão sob o aspecto da legalidade, da necessidade e adequação da continuidade da prisão ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares. Pode avaliar também eventuais ocorrências de tortura ou de maus-tratos, entre outras irregularidades.

 

Para o deputado Itamar Borges as medidas adotadas pelo Tribunal de Justiça são fundamentais para garantir a celeridade dos processos. “Investir nessa tecnologia é fundamental não só para dar maior agilidade aos processos, mas para facilitar as consultas, dar transparência e segurança a todos os que recorrem aos serviços juridicionais” disse o parlamentar que ressaltou a importância do intercâmbio entre os poderes e cumprimentou o presidente Nalini e todos os desembargadores da Corte almejando sucesso na gestão.

Assessoria de Imprensa

leave a comment