fbpx
  • Home
  • Indicadores do setor da construção são debatidos em reunião do Departamento da Indústria da Construção da FIESP

Indicadores do setor da construção são debatidos em reunião do Departamento da Indústria da Construção da FIESP

8-6-15 - Fiesp Concic  (19)O deputado Itamar Borges, presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa e membro da Frente Parlamentar da Mineiração, esteve na FIESP nesta segunda-feira, 08 de junho, para participar da reunião plenária do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic).

 

A reunião, conduzida pelo diretor titular do departamento, Carlos Eduardo Auricchio, contou com três apresentações técnicas que ressaltaram indicadores econômicos da cadeia produtiva da construção, a produtividade na construção civil brasileira e perspectivas para o setor da construção pesada e para a venda de máquinas de construção.

 

A economista Andrea Bandeira, mostrou uma pesquisa feita com 39 países e falou sobre a importância da produtividade no setor da construção civil, que cresce em ritmo mais lento do que em outros países em desenvolvimento, como a China e a índia.

 

Fernando Garcia, da Ex-Ante, Assessoria Econômica, fez um panorama sobre os indicadores da construção civil, que emprega mais de 12 milhões de pessoas no país.

 

O vice-presidente da Sobretema, Mário Humberto Marques apresentou o cenário atual do setor da construção pesada, as licitações e obras em andamento e projetos que deverão ser iniciados nos próximos anos.

 

Marques também destacou a importância do aumento do nível da confiança dos investidores na recuperação econômica do país. “O Brasil já enfrentou crises mais graves, como nas décadas de 80 e 90. Precisamos recuperar a confiança, investir, fazer o país crescer”, afirmou.

 

Segundo o diretor do Deconcic, Carlos Eduardo Auricchio, o setor busca previsibilidade para retomar o nível de confiança. “Com a previsibilidade, os investimentos privados voltam a crescer e a economia também”, ressaltou.

 

Opinião compartilhada também pelo deputado Itamar Borges, que se colocou a disposição do setor para integrar ações na Assembleia Legislativa e fazer a interlocução com os governos do Estado e Federal. “A economia brasileira passa por um momento de transição. Precisamos buscar essa sinergia entre empresários, representantes do poder público e a sociedade como um todo para retomar a rota do crescimento”, finalizou o parlamentar.

 

O Deconcic reúne mais de 100 entidades da cadeia produtiva em todos os seus elos. Em conjunto com as entidades representativas, o departamento busca apresentar uma agenda propositiva nas áreas de desenvolvimento urbano e infraestrutura econômica, temas considerados prioritários para o crescimento do setor e da economia brasileira.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment