fbpx
  • Home
  • CPI das Santas Casas recebe Doutores David Uip e Wilson Polara, secretário e secretario adjunto da Saúde

CPI das Santas Casas recebe Doutores David Uip e Wilson Polara, secretário e secretario adjunto da Saúde

22-9-15 - CPI das Santas Casas (37) (Cópia) 22-9-15 - CPI das Santas Casas (13) (Cópia)O deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, participou nesta terça-feira, 22 de setembro, da reunião da CPI das Santas Casas que contou com a presença do secretário de Saúde, David Uip e do secretário adjunto Wilson Polara.

 

Durante a reunião, os secretários apresentaram dados da saúde no Estado de São Paulo. “O Estado atende 44% de toda a alta complexidade do país, mas recebe do Governo Federal apenas 20% dos recursos”, afirmou Dr. Polara.

 

Polara também informou que hoje o SUS cobre somente 40% dos custos dos hospitais filantrópicos o que gera subfinanciamento e resultou na atual crise financeira enfrentada por essas instituições.

 

O deputado Itamar Borges elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria. “Acompanhou de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido, pelo secretário David Uip, pelo adjunto Polara, e toda a equipe da Secretaria da Saúde. Tenho certeza que a pasta está em ótimas mãos e nosso Estado irá colher ótimos frutos do resultado deste trabalho”, ressaltou.

 

O parlamentar também ressaltou a importância da atuação por mais recursos do Governo Federal para os hospitais e na medida do possível também contar com mais recursos do Governo do Estado.

 

Itamar também fez dois importantes pedidos aos secretários. “Dentro da programação da Secretaria, do estudo que está sendo feito, peço a ampliação do número de hospitais de apoio. Muitas instituições filantrópicas, principalmente as menores, não foram ainda enquadradas em nenhuma categoria. Além disso, vamos faze rum esforço conjunto para transformar o Santa Casa Sustentáveis em Lei, para garantir a continuação do programa, dar segurança para os hospitais”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

leave a comment