fbpx
  • Home
  • Frente Parlamentar do Empreendedorismo comemora avanços no Programa de Apoio às Exportações Paulistas

Frente Parlamentar do Empreendedorismo comemora avanços no Programa de Apoio às Exportações Paulistas

unnamed 2O deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, participou ontem, 6 de outubro, do lançamento do SP Export, no Palácio dos Bandeirantes.

 

O governador Geraldo Alckmin assinou convênios e lançou o Programa Paulista de Apoio às Exportações, o SP Export. O programa será operado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), por meio da Agência Investe São Paulo. Na ocasião, foram assinados convênios com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para inserção do Estado no Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) de apoio ao programa.

 

“Em novembro do ano passado, logo após as eleições, discutimos com o Governador Alckmin a importância de criarmos um programa paulista para incentivar a internacionalização de pequenas empresas. Fiz inclusive a Indicação Parlamentar Nº 2177/2014, propondo essa iniciativa, que dá o primeiro passo com esse convênio. Também apresentamos a proposta ao vice-governador Marcio França, que incentivou a criação de um Grupo de Trabalho da FREPEM, que está trabalhando com a Investe-SP e outras instituições, para detalhar o programa” afirmou o deputado Itamar Borges.

 

O Ministro do Desenvolvimento Armando Monteiro reforçou a importância do programa que visa “aumentar o volume de exportações do Estado de São Paulo, incentivar a cultura exportadora no meio empresarial paulista e ajudar as empresas a encontrarem mercados estrangeiros para seus produtos e serviços”.

 

“A exportação movimenta a economia, cria empregos e incentiva a inovação. Portanto, neste momento que o país atravessa, a exportação deve ser foco dos nossos esforços para alavancar a indústria, a agropecuária e o setor de serviços, garantindo estabilidade econômica para o Estado”, afirmou o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

 

Caberá a Investe São Paulo, que é agência do Governo do Estado para a promoção de investimentos e competitividade, a execução do programa, com o apoio do MDIC, da Apex-Brasil e da SDECTI.

 

“A ideia é promover a exportação. Há uma grande janela de oportunidades para ser explorada pelas exportações. É preciso potencializar ainda mais nossa diversidade econômica, envolvendo pequenos e médios, como determinou o governador Geraldo Alckmin”, concluiu o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment