fbpx
  • Home
  • II Seminário da Micro e Pequena Indústria discute a importância do marketing no atual cenário das MPEs

II Seminário da Micro e Pequena Indústria discute a importância do marketing no atual cenário das MPEs

unnamed 2 unnamedO presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, deputado estadual Itamar Borges (PMDB), participou nesta terça-feira, 13, da abertura do II Seminário da Micro e Pequena Indústria – Prosperando na Crise, realizado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo)

 

O evento debateu assuntos como gestão de mercados; planejamento; estratégia e tendências de negócios. Também discutiu a importância do marketing no cenário atual da micro e pequena indústria. Contou com painéis e palestras com informações importantes para empreendedores em busca de ampliar fortalecer o seu plano de marketing e passar pela crise econômica melhor preparado.

 

“É com satisfação que aceitei o convite do presidente Paulo Skaf para participar deste seminário. A crise política e econômica exige reflexão, exige união e principalmente ações efetivas para a retomada do desenvolvimento de nosso País. Juntos: empresários, dirigentes sindicais, parlamentares e governos precisamos encontrar saídas. O Brasil é maior que a crise e iremos sair dela!” afirmou o deputado Itamar Borges.

 

Itamar ressaltou também as ações da Frepem, “nós aqui em São Paulo, como legisladores estaduais, temos o dever e a missão de abraçar lutas e causas em defesa dos empreendedores, para que juntos, possamos buscar resultados, tanto no governo do Estado, quanto na esfera nacional”, ressaltou.

 

O parlamentar também registrou a participação da FIESP e outras instituições como o SESCON-SP nos trabalhos desenvolvidos pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo. “Nos próximos dias teremos uma reunião aqui na FIESP, com a coordenação do DEMPI e INVESTE SP para discutir um plano para inovação e internacionalização das Micro e pequenas Empresas” informou o deputado.

 

Paulo Skaff declarou que a saída da crise não é só da economia e sim da política. “É preciso cortar despesas e não aumentar os impostos. Acreditamos num Estado menor, mais eficiente, com menos impostos e uma economia mais liberal”, declarou.

 

O Seminário, que foi promovido pelo Dempi (Departamento de Micro, Pequena e Média indústria) da Fiesp, contou com a presença do presidente Paulo Skaff, do 1º vice-presidente do Ciesp, Rafael Cervone Netto, do diretor do Dempi, Milton Bogus, do presidente do Desenvolve-SP, Milton Luis de Melo Santos, do superintendente regional em exercício da Caixa Econômica Federal, Rogério Roson, do diretor departamental do Bradesco, Antônio Diniz, empresários e entidades do setor.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment