A Comissão de Atividades Econômicas, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), realizou nesta quarta-feira, 25 de novembro, audiência pública para debater a extensão rural e os financiamentos federais para a agricultura familiar paulista.
O objetivo da reunião foi reunir órgãos federais e estaduais que lidam com a questão, para que os deputados tenham informações sobre a situação da assistência técnica e a extensão rural no Estado. O requerimento para realização da audiência foi proposto pelas deputadas Ana do Carmo e Marcia Lia.
Foi apresentado relatório que mostrou que os extensionistas vão bem além das atividades técnicas e têm papel de articulação, organização e inclusão social no meio rural, em assentamentos e na agricultura familiar.
Na audiência, dados sobre os programas federais da área como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) foram apresentados por Laércio André Nochang, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
“O maior diálogo entre os órgãos do governo federal e estadual fortalecem o setor, a comunicação e a troca de sugestões e de ideias é essencial”, disse Itamar Borges.
Também falaram no encontro Alexandre Mendes, assessor da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), e Sérgio Murilo Hermógenes Cruz, assessor de Assuntos Institucionais do gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
Assessoria de Imprensa
