fbpx
  • Home
  • FPIC apresenta demandas do setor da construção para o secretário de Transportes Metropolitanos

FPIC apresenta demandas do setor da construção para o secretário de Transportes Metropolitanos

FPIC 2 FPIC

 

Nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, a Frente Parlamentar da Indústria da Construção, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), se reuniu com o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, para tratar das demandas do setor da construção.

 

A reunião contou com a presença do deputado Ricardo Madalena, vice-presidente da FPIC e dos diretores do Departamento da Indústria da Construção da FIESP (Deconcic), Carlos Auricchio, Cristiano Goldstein, Manuel Rossitto, Roberto Petrini, Mario Esper e Newton Cavalieri.

 

O deputado Itamar Borges reforçou a importância de um canal de diálogo entre a secretaria e a FPIC. “A Frente Parlamentar busca atuar em longo prazo e não visualizar somente o cenário de momento. Precisamos buscar soluções e alternativas para quando o país retomar os investimentos e o crescimento econômico. O setor da construção tem expertise para contribuir com o poder público”, afirmou.

 

Foi destacada a importância do trabalho que vem sendo realizado pela FPIC e também a importância desse diálogo com órgãos do poder executivo, para apresentar questões e receber sugestões essenciais para o setor.

 

Durante a reunião, representantes do Deconcic apresentaram projetos para melhoria do setor, com destaque para o Programa “Compete Brasil” da Fiesp, o Congresso Brasileiro da Construção (ConstruBusiness), e o modelo para acompanhamento dos investimentos em obras no Brasil.

 

O Secretário Clodoaldo Pelissioni falou sobre o momento de dificuldade enfrentado pelo Governo do Estado e o esforço feito para manter o nível de investimento e as atuais obras em andamento.

 

Pelissioni também ressaltou a importância de que todas as obras sejam licitadas com a existência de um projeto executivo e pediu o apoio e engajamento do setor neste assunto.

 

A proposta defendida pelo secretário foi apoiada pelos deputados Itamar Borges e Ricardo Madalena e também pelos representantes do setor. “O projeto executivo é importante para dar mais previsibilidade para as obras públicas, uma das propostas da FPIC”, afirmou Itamar Borges.

 

O secretário informou dados das obras em andamento pela Secretaria. “Em 2015 fizemos um investimento de aproximadamente R$ 5 bilhões, gerando 12,5 mil empregos diretos. Quando todas as frentes de obras estiverem em andamento, estimamos gerar até 25 mil empregos diretos”, afirmou Clodoaldo Pelissioni.

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment