fbpx
  • Home
  • Secretário do Emprego recebe deputado Itamar Borges e agentes de crédito

Secretário do Emprego recebe deputado Itamar Borges e agentes de crédito

Banco do Povo Banco do Povo 2

 

Nesta quarta-feira, 9 de março, o deputado Itamar Borges (PMDB), acompanhado por agentes de crédito do Banco do Povo em audiência com o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, José Luis Ribeiro e o diretor do Banco, Marcos Wolf.

 

Durante o encontro foram abordadas as dificuldades enfrentadas pelos agentes de crédito em sua rotina de trabalho, como a relação com o Banco do Brasil, o recebimento do bônus e a inadimplência.

 

O deputado Itamar Borges é um grande entusiasta do programa Banco do Povo. O parlamentar preside na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e a Comissão de Atividades Econômicas.

 

Durante o mandato de prefeito de Itamar Borges, Santa Fé do Sul recebeu o prêmio de Melhor Banco do Povo, e chegou a contar com cinco agentes de crédito. “investimos muito no Banco do Povo, que deu um grande resultado para o município, gerando emprego e renda para a população”, afirmou.

 

Itamar sugeriu que o bônus passe a ser pago pela Secretaria do Emprego diretamente para os agentes de crédito, sem passar pelas prefeituras como acontece hoje. “Muitas vezes por trâmites burocráticos, os agentes demoram até três meses para receber o valor do bônus. Pagando diretamente, os agentes ficarão ainda mais motivados, sabendo que o esforço será recompensado dentro do prazo combinado”, observou o deputado, que é autor de um projeto de lei com este tema na Assembleia Legislativa.

 

Outro ponto abordado na reunião foi a inadimplência, que está na casa de 30%, e as formas de atuação dos agentes de crédito, que geralmente são os responsáveis pelas cobranças.

 

José Luis Ribeiro informou que a Secretaria está buscando formas de amenizar o problema e aguarda um parecer da Procuradoria do Estado para a inscrição dos devedores no Cadin.

 

O deputado Itamar Borges também sugeriu a que informações padronizadas sobre o tema sejam encaminhadas aos agentes de crédito, como a necessidade de buscar um acordo com os inadimplentes por meio do Tribunal de Pequenas Causas.

 

O Banco do Povo conta hoje com mais de 700 agentes de crédito em 540 unidades espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

 

Participaram do encontro representando os agentes de crédito: Keli (Itaquaquecetuba), Edilma (Embu das artes) e Ceila (Potirendaba).

 

 

Projeto de Lei

 

O deputado Itamar Borges é autor do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa de expansão, modernização e padronização das Agências do Banco do Povo Paulista.

 

“O Banco do Povo atende mais 90% dos municípios do Estado, mas ainda precisamos expandir para as demais cidades. Este projeto visa padronizar as instalações, para que todas as agências tenham a mesma cara e sejam facilmente reconhecidas pela população. Valorizando o programa e oferecendo instalações e estrutura de trabalho adequadas para os agentes de crédito desenvolverem a sua função”, finalizou Itamar.

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment