fbpx
  • Home
  • Lei que permite escolha de Placa do Carro passa a valer em São Paulo

Lei que permite escolha de Placa do Carro passa a valer em São Paulo

 

Foto da reunião na Assembleia Legislativa com a presença dos deputados Itamar Borges e Fernando Capez, presidente da FBVA, Roberto Suga, Secretário da Fazenda, Renato Vilela e o presidente do DETRAN, Daniel Annemberg, secretário de Turismo.

 

 

A partir desta semana, quem comprar um novo veículo no Estado de São Paulo terá a opção de pagar uma taxa e escolher a placa com a combinação de letras e números que será utilizada.

 

A novidade é possível graças a uma Lei aprovada na Assembleia Legislativa no fim do ano, que teve apoio do deputado Itamar Borges, e sancionada recentemente pelo governador Geraldo Alckmin.

 

A nova opção terá um custo extra de R$ 91,18. A escolha pode ser feita de três formas: apenas as letras, apenas os algarismos ou a sequência completa. A personalização da placa, porém, só pode ser feita dentro das opções disponíveis para o Estado de São Paulo, que atualmente vão de BGA-0001 a GKI-9999, e desde que já não seja usada por outro veículo.

 

“Esta Lei é uma demanda antiga da sociedade. Na cidade de São Paulo, a população poderá escolher o dia do rodízio, facilitando a rotina”, afirmou o deputado Itamar.

 

Antigomobilismo

 

A demanda pela escolha da placa do veículo também foi encaminhada pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA, por meio do presidente Roberto Suga, que junto com o deputado Itamar Borges, fez gestões pela aprovação do projeto.

 

“Com a aprovação, os antigomobilistas e colecionadores poderão personalizar a placa com o ano de fabricação do veículo ou outras informações que considerem interessantes” encerrou o parlamentar.

 

Segundo o Detran, a cobrança da taxa extra é necessária para manter o sistema implantado especificamente para a execução do novo serviço. Não é possível a alteração de veículos já emplacados.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment