fbpx
  • Home
  • Prefeitura de São Paulo faz consulta sobre projetos que desburocratizam processo de abertura de empresas

Prefeitura de São Paulo faz consulta sobre projetos que desburocratizam processo de abertura de empresas

FREPEM

 

A prefeitura de São Paulo disponibilizou na página da Secretaria de Finanças uma consulta pública sobre dois decretos voltados para desburocratizar o processo de abertura de empresas de atividades de baixo risco na cidade.

 

A prefeitura receberá sugestões de empresas, entidades e profissionais envolvidos neste processo até o dia 3 de julho. E as sugestões aprovadas serão incorporadas ao decreto após 15 dias.

 

O prazo para que a prefeitura desenvolva um sistema digital para unificar as exigências federal, estadual e municipal é de 60 dias. Após este sistema entrar em operação, as empresas que desenvolvem atividades de baixo risco poderão ser abertas em até cinco dias.

 

“São iniciativas necessárias e cobradas pelos empresarios, que visam desburocratizar, simplificar a abertura de empresas na cidade de São Paulo. Todo o processo pode ser executado em um único site, em pouquíssimo tempo, como já ocorre em outras cidades. O sistema da prefeitura precisa ser integrado com a Junta Comercial e com a RedeSim do Governo Federal”, afirmou o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa (FREPEM).

 

Atualmente, o empreendedor precisa reunir e apresentar os mesmos documentos a pelo menos 11 órgãos públicos diferentes, nas três esferas de governo: federal, estadual e municipal, em um processo que leva até 111 dias para a legalização do negócio.

 

A FREPEM recomenda aos parceiros e empreendedores: analisar os decretos e apresentar contribuições que possam contribuir com esta importante Consulta Pública até 03/07/2016, no site da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo. http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/index.php?p=20184

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment