fbpx
  • Home
  • Reunião do CONSIC define mote do 12º ConstruBusiness

Reunião do CONSIC define mote do 12º ConstruBusiness

 

foto-consic

 

Na reunião desta semana do Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp (Consic), na sede da entidade, ficou definido o mote do 12º ConstruBusiness, programado para 21 de novembro.

 

Na reunião, o consultor Fernando Garcia explicou as novidades do Congresso para este ano. O Capítulo 1 do ConstruBusiness funcionará como sumário executivo, com a listagem dos problemas e sua solução. No final do relatório haverá 3 blocos importantes, o primeiro discute o que precisa ser feito rapidamente para assegurar a continuidade da cadeia pelos próximos dois anos. O segundo é de Responsabilidade de Investimento, com o ideário e dois casos. No terceiro, uma atualização sobre o Compete Brasil mostrando o que mudou nos últimos dois anos, ajudando a cumprir sua pauta.

 

Outro ponto da apresentação de Fernando foi o sistema de acompanhamento de obras, uma ferramenta online em desenvolvimento pela Fiesp que permitirá monitorar o andamento de obras emblemáticas. Graças a isso, a análise da execução do orçamento vai permitir que a Frente Parlamentar da Indústria da Construção (FPIC), presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), atue pelo cumprimento de projetos.

 

O presidente do Consic, José Carlos de Oliveira Lima disse que a FPIC vem sendo exemplo de atuação, pelo envolvimento de Itamar Borges. A Frente Parlamentar Nacional, em Brasília, deve ser realinhada para permitir a extensão do trabalho feito em São Paulo, explicou Carlos Eduardo Auricchio, diretor titular do Departamento da Indústria da Construção da Fiesp (Deconcic).

 

“O ConstruBusiness apresenta tendências e aproxima gestores públicos da iniciativa privada. A parceria do poder público com empresários do setor é muito importante para fortalecer a indústria da construção”, afirmou Itamar Borges.

 

O presidente do Consic lembrou que a visita da presidente do BNDES à Fiesp, programada para este mês, pode ser ocasião para uma conversa sobre infraestrutura e outros temas de interesse do setor de construção, como o cartão BNDES e o programa Minha Casa Minha Vida.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment