fbpx
  • Home
  • FDE readequará projeto de acessibilidade do Itael de Mattos

FDE readequará projeto de acessibilidade do Itael de Mattos

2017-04-12-PHOTO-00000798 2017-04-12-PHOTO-00000799

 

Nesta quarta-feira, 12 de abril, o deputado Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, esteve com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, para novamente tratar do projeto de acessibilidade do EEPIM.

 

O presidente Cury afirmou que durante passagem por Santa Fé do Sul, encontrou-se com o diretor da escola, Amauri, e se inteirou e conheceu mais detalhes do projeto.

 

O diretor Amauri pediu que o deputado Itamar Borges falasse com o FDE para dar andamento ao assunto. “O atual projeto está com um valor muito elevado, cerca de R$ 3 milhões. O presidente João Cury se comprometeu a buscar soluções e alternativas para que a obra seja realizada”, ressaltou o deputado Itamar Borges.

 

Nos próximos dias técnicos do FDE visitarão a escola para conversar e priorizar a execução da obra, com a readequação do projeto.

 

A obra de acessibilidade do Itael de Mattos foi autorizada pelo governador Alckmin durante passagem pela região. Ele recebeu o pedido do deputado Itamar Borges, do diretor Amauri e uma comitiva de professores da escola.

 

“Estamos sobrando que o Governo do Estado execute a obra que já está autorizada”, complementou o deputado Itamar Borges.

 

 60 anos

 

Este ano, no dia 6 de maio, o EEPIM completa 60 anos. O deputado Itamar Borges foi aluno da escola e constantemente sua gratidão, seu reconhecimento e faz questão de destacar a importância do Itael de Mattos em sua formação.

 

“Tive grandes lições de aprendizado, como a capacidade de liderar. Fui Foi líder do Grêmio Estudantil, organizava viagens e a participação da escola em programas de TV”, lembrou o deputado Itamar Borges.

 

Atualmente a Escola Estadual Itael de Mattos conta com 1.200 alunos.

 

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment