fbpx
  • Home
  • Brejo Alegre entrega documentação que transforma cidade em Município de Interesse Turístico
Brejo Alegre entrega documentação que transforma cidade em Município de Interesse Turístico

Brejo Alegre entrega documentação que transforma cidade em Município de Interesse Turístico

Brejo Alegre entrega documentação que transforma cidade em Município de Interesse Turístico

Nesta quarta-feira, 13 de dezembro, o prefeito de Brejo Alegre, Adriano Bonilha, entregou ao deputado Itamar Borges, presidente da Comissão de Turismo e autor do projeto de Lei, a documentação final para instruir e dar andamento no projeto que transforma a cidade em Município de Interesse de Turístico (MIT).

 

“A cidade tem potencial para se tornar MIT. O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. O investimento vai fomentar o turismo e melhorar os serviços públicos de Brejo Alegre”, disse Itamar Borges.

 

Localizado na Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, o município de Brejo Alegre situa-se em local privilegiado e possui atributos próprios para lazer como: recreação, recursos culturais e naturais que apresentam um ótimo potencial para o Turismo. As grandes vocações são o Turismo Náutico e de Pesca.

 

Muito procurado por pescadores esportivos, o município oferece casas de veraneios as margens do Rio Tietê, festas populares como rodeios, cavalgadas, quermesses e UDON – tradicional festa gastronômica japonesa realizada mensalmente pela Associação Nipo Brasileira de Brejo Alegre.

 

No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas e com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado.

 

Com a entrega do Plano Diretor e dos demais documentos, segue para a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e será remetida para a Secretaria Estadual de Turismo onde o grupo técnico irá analisar. Em seguida volta para Alesp e depois irá para sanção do Governador Geraldo Alckmin.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment