fbpx
  • Home
  • Em Convenção Nacional, PMDB aprova mudança de nome para MDB
Em Convenção Nacional, PMDB aprova mudança de nome para MDB

Em Convenção Nacional, PMDB aprova mudança de nome para MDB

Em Convenção Nacional, PMDB aprova mudança de nome para MDB Em Convenção Nacional, PMDB aprova mudança de nome para MDB Em Convenção Nacional, PMDB aprova mudança de nome para MDB Em Convenção Nacional, PMDB aprova mudança de nome para MDB Em Convenção Nacional, PMDB aprova mudança de nome para MDB

Nesta terça-feira o PMDB realizou sua Convenção Nacional em Brasília, com a presença das maiores lideranças do nosso partido.

 

Segundo o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá, a convenção foi realizada ainda este ano para que o partido possa adequar o seu estatuto às normas da nova lei eleitoral.

 

Durante o encontro o partido decidiu adotar a sigla MDB (Movimento Democrático Brasileiro), primeiro nome do partido, antes da redemocratização. A sigla Movimento também será usada.

 

“O MDB seguirá no rumo da mudança que nos transformará novamente em um grande e novo movimento. Não é uma volta para o passado, mas um passo gigantesco para o futuro”, disse Jucá, em discurso aos colegas de partido.

Movimento Democrático Brasileiro era o nome da agremiação antes de 1980, quando, ainda durante a ditadura militar, foi adotado o pluripartidarismo.

 

“Sou filiado ao partido desde que iniciei minha trajetória na política, há mais de 25 anos, este é mais um grande momento, seguiremos fortalecidos e daremos continuidade ao trabalho em prol do povo brasileiro”, disse o deputado Itamar Borges que esteve no encontro.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment