fbpx
  • Home
  • Itamar pede apoio para piscicultura no estado

Itamar pede apoio para piscicultura no estado

  ITAMAR PEDE APOIO PARA PISCICULTURA NO ESTADO   O deputado Itamar Borges (PMDB) acompanhou o Governador Geraldo Alckmin na tarde desta quita-feira, 26/05, na sua visita a Fernandópolis.   O parlamentar entregou ao Governador expediente de sua iniciativa que solicita a isenção de ICMS nas operações de comercialização e industrialização de peixes criados em cativeiro.   De acordo com o deputado, a atividade em São Paulo perde com a concorrência praticada pelos Estados vizinhos, em especial Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que oferecem incentivos fiscais para os piscicultores.   “A atividade gera um grande potencial de emprego e renda e contribuiu para promover o desenvolvimento sustentável de nosso Estado. São Paulo possui todas as condições físicas, hidrográficas e climáticas favoráveis para o desenvolvimento da atividade pesqueira em condições competitivas com qualquer região do Brasil, além da capacidade técnica dos profissionais envolvidos. Por esta razão, precisamos adotar medidas que protejam nossos aquicultores da política predatória adotada por outros Estados” justificou.          Itamar Borges e os Presidentes dos Sindicatos Rurais de Estrela d'Oeste e Fernandópolis, Cleber e Marquinhos entregam as solicitações ao governador AlckminO deputado Itamar Borges (PMDB) acompanhou o Governador Geraldo Alckmin na tarde desta quita-feira, 26/05, na sua visita a Fernandópolis.

O parlamentar entregou ao Governador expediente de sua iniciativa que solicita a isenção de ICMS nas operações de comercialização e industrialização de peixes criados em cativeiro.

De acordo com o deputado, a atividade em São Paulo perde com a concorrência praticada pelos Estados vizinhos, em especial Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que oferecem incentivos fiscais para os piscicultores.

“A atividade gera um grande potencial de emprego e renda e contribuiu para promover o desenvolvimento sustentável de nosso Estado. São Paulo possui todas as condições físicas, hidrográficas e climáticas favoráveis para o desenvolvimento da atividade pesqueira em condições competitivas com qualquer região do Brasil, além da capacidade técnica dos profissionais envolvidos. Por esta razão, precisamos adotar medidas que protejam nossos aquicultores da política predatória adotada por outros Estados” justificou.

Assessoria de Imprensa

leave a comment