
Em parceria com a Prefeitura de Olímpia, a Secretaria de Habitação do Estado, por meio do Programa Cidade Legal, entregou 467 títulos de propriedade a moradores do distrito de Ribeiro dos Santos e do núcleo Boa Esperança – Pedregal. Ação iniciada na gestão do deputado Geninho Zuliani como prefeito e também formalizada quando Geninho estava no Programa Cidade Legal, que tem como objetivo implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. A cerimônia de entrega das escrituras foi realizada neste domingo, 23 de junho, em dois momentos.
Pela manhã, foram entregues os documentos de 43 lotes do distrito de Ribeiro dos Santos. Na sequência, 424 terrenos do Jardim Boa Esperança, na região do bairro Santa Ifigênia, em Olímpia, foram regularizados.
O deputado estadual Itamar Borges, que tem a Habitação com uma das bandeiras de seu matado, trabalha e faz gestão para a construção e regularização de moradias em toda a região. “A conquista da casa própria é um dos grandes sonhos da população e, agora, as famílias beneficiadas terão seus imóveis regulamentados, com documentação registrada em cartório e a certeza da propriedade de seus lares”, destaca o parlamentar.
Participaram das entregas, o prefeito Fernando Cunha, a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani, que contribuiu com o processo, a Secretária Executiva do Programa Cidade Legal e representante da secretaria de Habitação do Estado, Daniela Altavista, vereadores, secretários municipais, imprensa, as famílias beneficiadas e comunidade em geral.