fbpx
  • Home
  • Entidades do agro apresentam propostas prioritárias diante da pandemia da Covid-19

Entidades do agro apresentam propostas prioritárias diante da pandemia da Covid-19

O setor produtivo da agropecuária está apreensivo com os impactos que o novo coronavírus. Diante da situação, associações, cooperativas e órgãos do setor se reuniram, por meio de uma carta aberta, para pedir ao Governo Federal implementação de medidas emergenciais, em nível nacional, para impedir os efeitos negativos do novo coronavírus na agropecuária. O documento reúne propostas prioritárias para garantir o bom funcionamento do setor que é o pilar da segurança alimentar e da economia brasileira.

 

O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO), deputado Itamar Borges, manifesta seu apoio à carta aberta e apoio o pleito para que medidas emergenciais sejam tomadas e possam conter a crise.

 

“A segurança e sustentabilidade econômica da cadeia produtiva, o abastecimento alimentar e de insumos essenciais, as questões tributárias, a desburocratização, simplificação e segurança jurídica, entre outros pleitos, fazem parte das propostas prioritárias apresentadas pelo grupo na carta aberta”, relata o deputado Itamar Borges.

 

“São medidas que envolvem as esferas federal, estadual e municipal, por isso precisamos de união, esforço concentrado e urgência, para superação desse momento”, completa o parlamentar.

 

 

Confira a íntegra da carta:
Carta Aberta.PrioridadesAgro.08.04.2020.pdf