fbpx
  • Home
  • Assembleia aprova projeto que cria Bolsa do Povo

Assembleia aprova projeto que cria Bolsa do Povo

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, encerrou nesta quarta-feira, 04 de maio, a votação das emendas do programa social Bolsa do Povo.
Criado pelo governo de São Paulo, o Bolsa do Povo visa juntar num único programa todos os projetos de auxílio social desenvolvidos ao longo da pandemia.A votação do projeto foi concluída na semana passada pelos deputados estaduais, porém ainda faltavam decidir quais emendas sugeridas pelos parlamentares seriam adotadas no programa. Esse era o último passo para a aprovação do programa.
O deputado Itamar Borges falou sobre a importância da aprovação final. “Este é um dos maiores programas da história do estado, será um pacote social unificando programas por meio de um cadastro único, ampliando os valores e a abrangência da concessão de benefícios. O investimento estimado de R$ 1 bi, ajudará a minimizar os efeitos das crises econômica e sanitária. Sei o quanto esse pacote de benefícios é importante para a população, este é o momento de unir forças e trabalhar para buscar soluções”, disse o deputado Itamar Borges que tem trabalhado e apoiado iniciativas junto ao Governo para o enfretamento do novo coronavírus no estado.

 

A partir de agora, integrarão o Bolsa do Povo os seguintes programas: Programa Renda Cidadã; Via Rápida” – Programa de Qualificação Profissional e de Transferência de Renda; Programa Emergencial de Auxílio Desemprego; Programa Ação Jovem; Programa Bolsa Talento Esportivo; Auxílio moradia (Aluguel Social).

O Projeto segue agora para a sanção do governador João Doria.