fbpx
  • Home
  • Frente Parlamentar do Empreendedorismo promove debate para melhor aplicação da Lei geral em benefício das Microempresas

Frente Parlamentar do Empreendedorismo promove debate para melhor aplicação da Lei geral em benefício das Microempresas

Coordenada pelos deputados Itamar Borges e Luiz Cláudio Marcolino a Frente Parlamentar de apoio ao Empreendedorismo se reuniu na última terça-feira, dia 09 de agosto de 2011, na Assembléia Legislativa com Sebrae, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, representantes da Fiesp, do Sindicato dos Contabilistas e do Banco do Povo.

Iniciando os trabalhos o deputado Itamar Borges disse que um dos objetivos da Frente Parlamentar do Empreendedorismo era criar mecanismos capazes de apoiar e incentivar as microempresas, em vista da importância que as mesmas têm no desenvolvimento econômico do Estado.

O representante do Sebrae fez uma apresentação sobre a Lei Geral editada em 2006, cuja finalidade é dispensar tratamento especial às microempresas e empresas de pequeno porte. A Lei estabelece critérios que facilitam e incentivam o empreendedorismo nas micro e pequenas empresas.

O representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e tecnologia se manifestou sobre os programas voltados ao desenvolvimento e de como promover o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas. Discorreu sobre a necessidade de fomentar o aprimoramento dos ensinos superior, técnico e de graduação tecnológica , de forma a se criar a cultura empreendedora, além que falou sobre inovação do Estado de São Paulo, com implantação de políticas públicas dirigidas à geração de emprego e de renda, bem como, o crescimento do empreendedorismo e da competividade do setor produtivo.

No decorrer da reunião ficou formado um grupo de trabalho composto pelos deputados Itamar Borges, Luiz Cláudio Marcolino e Vitor Sapienza, bem como pelos representantes do Sebrae, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Sescon, do Banco do Povo, da Fiesp e do ILP

O deputado Itamar Borges, um entusiasta do empreendedorismo,acredita que a Frente Parlamentar aliada ao segmentos ligados aos setores comerciais, industriais, econômicos, financeiros, sindicais e organizações políticas, bem como, com todos os demais segmentos sociais, poderá contribuir com o Estado de São Paulo na adoção de políticas incentivadoras às micro e pequenas empresas, proporcionando às mesmas melhores condições de trabalho e de crescimento.

Assessoria de Imprensa

leave a comment