fbpx
  • Home
  • Secretaria de Agricultura retomará atividades da Câmara Setorial da Sericicultura

Secretaria de Agricultura retomará atividades da Câmara Setorial da Sericicultura

 

 

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento retomará as atividades da Câmara Setorial da Sericultura, para apoiar os produtores do Estado de São Paulo. A decisão foi tomada pelo secretário Itamar Borges durante audiência com lideranças e representantes do setor.

Participaram do encontro a presidente da Abraseda Renata Amano,  a prefeita de Lucélia Tatiano Coelho, o vice-prefeito de Bastos Antônio Fernandes e a assessora do deputado Vinícius Camarinha Michele.

No Estado de São Paulo, a produção de bicho-da-seda é realizada principalmente por pequenos e médios produtores rurais, em municípios da região Oeste, como Bastos, Tupã, Iacri, Parapuã e Lucélia, que concentram mais de 80% da produção.

“A Câmara Setorial é um importante fórum de discussão entre o poder público e entidades privadas agrícolas. Tivemos um hiato na Câmara da Sericicultura, mas atendendo ao pedido da Abraseda, dos município, o trabalho será retomado”, afirmou o secretário Itamar Borges.

Congresso Abraseda

Durante a reunião, a presidente Renata Amano convidou o secretário Itamar Borges para participar do 1º Congresso Internacional da Abraseda, que será realizado no dia 22 de julho, e contará com exemplos de boas práticas de plantio das amoreiras e manejo do bicho da seda, inovação tecnológica e pesquisa acadêmica através de painéis temáticos.