fbpx
  • Home
  • Parceria entre Frentes Federal e Estadual pelas Santas Casas

Parceria entre Frentes Federal e Estadual pelas Santas Casas

Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas realiza audiência em prol das instituições

O deputado estadual Itamar Borges, que é coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos esteve em contato com o deputado federal Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar do âmbito federal, que comunicou que realizará no próximo dia 18/10, terça-feira, uma audiência pública com o objetivo de debater sobre a linha de crédito com juros subsidiados para as Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas.

O evento acontecerá no Plenário 7 do Anexo II da Câmara federal e contará com as presenças do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, da Caixa Econômica Federal – CEF, do Ministério da Saúde e da Confederação das Santas Casas de misericórdias, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB.

A Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Brasília realizará no dia 19/10, quarta-feira, sai 4ª reunião de trabalho, as 8h00 no salão verde da Câmara, quando a CMB promoverá um café da manhã onde serão debatidas as alternativas de fonte de financiamento para o setor.

O deputado Itamar Borges firmou uma parceria entre a frente federal e frente estadual que trabalham em conjunto por melhorias e pelo saneamento financeiro das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo.

“A parceria entre o Poder Executivo Estadual, o Legislativo Federal e o Ministério da Saúde é fundamental para que possamos vencer essa batalha pela saúde pública não só em São Paulo mas em todos os Estados da Federação” disse Itamar que tem também se encontrado frequentemente com os representantes do Executivo Paulista para solicitar apoio para as entidades.

Assessoria de Imprensa

leave a comment