fbpx
  • Home
  • Novo programa estadual fortalece e valoriza Santas Casas e Hospitais Filantrópicos em São Paulo

Novo programa estadual fortalece e valoriza Santas Casas e Hospitais Filantrópicos em São Paulo

 

 

 

O governo do Estado de São Paulo lançou nesta semana a nova Tabela SUS Paulista, uma iniciativa que visa fortalecer e valorizar as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Com essa medida, será possível ampliar o atendimento na rede pública de saúde, reduzir as filas, reabrir leitos e aumentar a quantidade de procedimentos, garantindo um atendimento de qualidade para a população.

 

O programa beneficiará 354 hospitais em todas as regiões do Estado, incluindo Santas Casas, entidades filantrópicas e autarquias. Além disso, os recursos disponibilizados por meio da nova tabela irão corrigir uma defasagem presente na tabela nacional do SUS.

 

O governador Tarcísio e o secretário de Saúde, Eleuses Paiva, comemoraram a conquista e ressaltaram a importância de investir nessas instituições que cuidam da saúde da população, especialmente no interior do Estado. A medida irá permitir que os hospitais ampliem seus atendimentos e resolvam suas demandas sem precisar transferir seus pacientes.

 

Como coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e autor da Lei que torna permanente o auxílio do “Santas Casas SUStentáveis”, o deputado Itamar Borges destacou a relevância dessa tabela própria, complementada com recursos estaduais, para todos os procedimentos hospitalares do SUS.

 

Com o SUS Paulista, a expectativa é que a saúde pública no Estado de São Paulo seja fortalecida e que a população tenha acesso a um atendimento de qualidade, com uma redução significativa nas filas e uma ampliação dos serviços oferecidos pelos hospitais públicos.

 

“Investir na saúde e valorizar instituições como as Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos é essencial para garantir o bem-estar da população paulista, principalmente aqueles que vivem no interior e dependem desses serviços. O governo do Estado continua comprometido em promover melhorias na saúde pública, buscando soluções eficientes e inovadoras para atender às necessidades da população”, concluiu o parlamentar.