fbpx
  • Home
  • 15º Congresso da Micro, Pequena e Média Indústria debate as oportunidades futuras para empresas brasileiras

15º Congresso da Micro, Pequena e Média Indústria debate as oportunidades futuras para empresas brasileiras

 

Ontem, aconteceu o 15º Congresso da Micro, Pequena e Média Indústria, na FIESP e CIESP, com o objetivo de apresentar e discutir as oportunidades futuras para a construção de uma nova estratégia empresarial. Mesmo em meio a uma greve na capital, o evento contou com uma grande presença de público, lotando o auditório.

O congresso abordou temas importantes como macrotendências mundiais, eficiência energética, transformação digital, inteligência artificial e empreendedorismo. Além dos debates, foram promovidas conexões entre startups, um feirão de fomento e foram apresentadas as mais recentes novidades em transformação digital.

Dentre os principais discursos, o presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, destacou a importância da descarbonização e da energia sustentável para o desenvolvimento econômico do Brasil. Ele ressaltou que o país possui condições favoráveis para a nova indústria baseada em energias renováveis, como a biomassa, a energia eólica e a solar.

O evento também contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, que é ministro da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico. Ele enfatizou a importância da sustentabilidade na atração de investimentos e anunciou a ampliação do programa Brasil Mais Produtivo. Além disso, o recém-nomeado Ministro do Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa, Márcio França, falou sobre as expectativas para seu novo desafio.

Outro ponto destacado foi a presença de investidores internacionais interessados em realocar suas cadeias globais de valor, o que representa uma ótima oportunidade para o Brasil.

Seguindo unidos em prol do empreendedorismo e do desenvolvimento do nosso Estado, o 15º Congresso da Micro, Pequena e Média Indústria foi um importante marco para debater as oportunidades futuras para as empresas brasileiras.