fbpx
  • Home
  • Presidente da Comissão de Agricultura participa de evento da Usina Guarani para 700 produtores agrícolas em Olímpia

Presidente da Comissão de Agricultura participa de evento da Usina Guarani para 700 produtores agrícolas em Olímpia

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) esteve na noite de quarta-feira, 30/11, no evento promovido pela Usina Guarani para produtores agrícolas da região nos Thermas dos Laranjais na cidade de Olímpia.

Uma das líderes do setor sucroenergético brasileiro, possui sete unidades industriais localizadas na região noroeste do Estado. Seu principal negócio é a transformação da cana-de-açúcar em açúcar, etanol e energia, bem como a comercialização desses produtos.

Em parceria com mais de 1300 produtores agrícolas, a Guarani deu início à temporada de Reuniões de Encerramento da Safra 2011 com um jantar de confraternização onde foram abordados os temas de desempenho geral da empresa, mercado, meio ambiente e responsabilidade social.

Para o deputado Itamar Borges que é presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia ter uma boa relação com produtores do setor sucroalcooleiro é fundamental para o Estado, já que essa cultura é uma das principais promotoras de negócios agrícolas de São Paulo e do Brasil.

“Estou muito feliz em poder participar dessa confraternização da Usina Guarani, uma empresa reconhecida pelas práticas que se utiliza. Os derivados da cana-de-açúcar geram empregos, renda e desenvolvimento para São Paulo. Vimos aqui hoje duas de suas acionistas, a Tereos Internacional e a Petrobras, empresas de importância internacional que só promovem parcerias com outras que têm como missão a responsabilidade social e ambiental, compromisso com colaboradores e com a comunidade em geral. A Guarani preenche todos esses requisitos, por isso é tão importante no mercado nacional e internacional”, encerrou o deputado cumprimentando o presidente da Jacir da Silva Costa Filho, o relações institucionais Roberto Perosa e toda a diretoria pelo empenho e dedicação na administração da Usina Guarani.

Assessoria de Imprensa

leave a comment