Coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas Itamar Borges integra Comitiva do Ministro da Saúde em Barretos

Coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas Itamar Borges integra Comitiva do Ministro da Saúde em Barretos

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o coordenador das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges (PMDB) foram recebidos pelo prefeito municipal Emanoel Carvalho para a inauguração de 5 centros de saúde em Barretos.

Foram inaugurados o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança de Medicina do Trabalho (SEESMT), o Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), e a inauguração da reforma e ampliação da UBS Ally Alamar, bem como a reforma, ampliação e modernização do SAMU Regional de Barretos. O SAMU já atende Barretos e Guaíra e passará a atender os municípios de Colômbia, Jaborandi, Guaraci, Altair, Olímpia, Cajobi e Severínia.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, elogiou a nota 6,86 obtida por Barretos no IDSUS (Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde), enquanto que a nota 5,4 do País no (Idsus), representa o tamanho do desafio que se precisa enfrentar. “Barretos não pode se acomodar com a posição que tem e isso nunca deve motivo para se contentar. Em termos de saúde sempre temos que buscar mais”, avalia.

Criado pelo Ministério da Saúde, o IDSUS (Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde) é o resultado do cruzamento de 24 indicadores que avaliam se a população está conseguindo ser atendida em uma unidade pública de saúde, além da qualidade do serviço.

Para o deputado Itamar, a presença do representante do Governo Federal do setor da saúde em Barretos comprova o trabalho de excelência que o município tem realizado nesta administração. “A avaliação constatou que a nota 6,86 obtida por Barretos é acima da média nacional que é de 5,4, motivo pelo qual a cidade tem sido referência em saúde no Estado”, diz Itamar.

Assessoria de Imprensa

Achou este conteúdo importante? Compartilhe com outras pessoas.

WhatsApp
Facebook
Telegram
X

Conteúdo Relacionado

Leia também