fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges participa do lançamento da transição de governo Amensp/Cepam

Deputado Itamar Borges participa do lançamento da transição de governo Amensp/Cepam

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) esteve em Mirandópolis no lançamento do projeto-piloto de transição de governo, uma parceria entre o Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) e a Amesp (Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo).

Estiveram presentes no evento o deputado Itamar Borges, o presidente da Amensp – Celso Torquato Junqueira Franco, o prefeito de Mirandópolis José Antônio Rodrigues e a primeira-dama Carmem Lúcia, o prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Shigueyuki Enomoto, o prefeito de Guararapes, Edenilson de Almeida, o Dede, o prefeito de Guaraçai, Alceu Cândido Caetano, o prefeito de Lavínia, Rodolfo Mansan, o prefeito de Nova Independência, José Pedro Tonielo, o prefeito de Valparaíso, Marcos Yokio Higuchi, o prefeito de Suzanápolis, Antonio Alcino Vidotti e o vereador Manzoti, Gilson Pimentel, de Murutinga do Sul e Marco Aurélio do Sebrae.

A ideia do projeto é colaborar com um processo de transição mais transparente e democrático, já que, em 2012, pelo menos 43% dos municípios paulistas elegerão novos prefeitos, visto que foi essa a porcentagem de prefeitos reeleitos. Assim, no mínimo 277 cidades mudam de chefe do executivo em 2013.

O projeto está sendo encampado pela Amensp (Associação dos Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo), que agrega 16 cidades da região – Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Rubiácea, Sud Mennucci, Suzanápolis e Valparaíso. Bilac entra como convidada.

Segundo o deputado Itamar Borges, há municípios em que os prefeitos deixam os mandatos sem passar informações importantes para o gestor que está chegando. “A transição de um mandato é um momento muito importante para qualquer município. É determinante para o desenvolvimento da cidade que o novo gestor saiba o que aconteceu na gestão anterior para que possa dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos até ali, contribuindo assim para uma transição de governo transparente e democrática”, diz Itamar.

São associados da Amensp os municípios de Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Rubiácea, Sud Mennucci, Suzanápolis e Valparaíso.

Assessoria de Imprensa

leave a comment