fbpx
  • Home
  • Itamar Borges representa Assembleia Legislativa na entrega do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Itamar Borges representa Assembleia Legislativa na entrega do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O deputado Itamar Borges que é coordenador da Frente Parlamentar do empreendedorismo e da Guerra Fiscal, representou a presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas, edição 2011/2012, em evento realizado no Transamérica Expocenter, em São Paulo.

O evento contou também com a participação do vice-governador Guilherme Affif Domingos, do ex-governador José Serra, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP Alencar Burti e do Presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto, do Secretário de Estado de desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto, do diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano e do diretor presidente da Fundação Mário Covas, Osvaldo Martins, além de prefeitos e outras autoridades do executivo estadual e municipal.

A premiação, que está em sua 7ª edição, tem como objetivo reconhecer e valorizar os gestores municipais que implementam ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora.

Nesta edição do Prêmio, foram inscritos 199 prefeitos em todo o Estado de São Paulo, número que equivale a 30,8% dos municípios paulistas e que representa um aumento de 53% em relação às participações da 6ª edição do prêmio (2009-2010). Desse montante, 91 receberam o Selo de Prefeito Empreendedor pelo conjunto de iniciativas inovadoras de melhoria do meio ambiente empreendedor que garantiram a sustentabilidade dos pequenos negócios.

O Sebrae-SP consagrou Vitor Lippi, prefeito de Sorocaba, como grande vencedor da 7ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O prefeito Emilio Bizon Neto, de São Sebastião da Grama, recebeu o prêmio de segundo colocado e o município de Mogi das Cruzes, administrado pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli, ficou na terceira colocação.

Também foram premiados prefeitos com ações de destaque nos temas Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais (Cubatão, prefeita Marcia Rosa de Mendonça Silva); Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual (São Paulo, prefeito Gilberto Kassab); Lei Geral Municipal (Andradina, prefeito Jamil Akio Ono); Médios e Grandes Municípios (Presidente Prudente, prefeito Milton Carlos de Mello); Crédito e Capitalização (Andradina, prefeito Jamil Akio Ono); Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável (São José dos Campos, prefeito Eduardo Pedrosa Cury); e Promoção do Desenvolvimento Rural (Conchas, prefeita Adriana Dearo Del Bem).

Prêmio incentiva prefeitos a desenvolverem projetos empreendedores

Itamar Borges foi prefeito por três vezes de Santa Fé do Sul. Seu trabalho foi reconhecido tendo como principais destaques as ações de políticas públicas voltadas aos avanços no empreendedorismo, na educação, saúde, meio ambiente, urbanismo, infraestrutura e turismo e por três vezes foi agraciado com prêmios do Prefeito Empreendedor pelo SEBRAE/SP e SEBRAE Nacional.

“O prêmio é um incentivo para que os prefeitos desenvolvam durante a sua gestão projetos empreendedores, tratando de maneira diferenciada as micro e pequenas empresas” disse o deputado que é um grande apoiador dessa iniciativa do Sebrae.

“A Frente Parlamentar do Empreendedorismo, da qual sou coordenador, enviou no ano passado expediente a todas as prefeituras municipais do Estado de São Paulo falando sobre a importância do prêmio para a administração municipal, incentivando e convidando os prefeitos a participarem dessa iniciativa” acrescentou Borges.

Durante a solenidade, o parlamentar destacou a importância da sala do empreendedor que reúne todos os órgãos da prefeitura em um só local, além de programas de parceiros tais como: banco do povo, sebrae, senai, e incubadoras de empresas. Além disso, falou sobre a necesidade de se regulamentar o estatuto das micro e pequenas empresas em todos os municípios de São Paulo e do Brasil. O parlamentar elogiou o trabalho da  Secretaria Especial do Microempreendedor Individual (SEMEI) criada em 2010 pela Prefeitura de São Paulo e do programa jovens empreendedores.

“Cada prefeito, cada prefeita que está aqui tem uma história muito parecida com a minha. Conheceu uma iniciativa em uma cidade, melhorou um pouco e levou para a sua. O Sebrae está de parabéns por apoiar não apenas as empresas que procuram os seus escritórios e seus técnicos, mas orientando as prefeituras, para que elas também apóiem os 7 milhões de empreendedores paulistas” encerrou o deputado.

Assessoria de Imprensa

leave a comment