11° Aquishow Brasil começa em São José do Rio Preto

11° Aquishow Brasil começa em São José do Rio Preto

Maior evento de Aquicultura da América Latina é realizado pela PeixeSP e coorganizado pela prefeitura de Rio Preto

e Governo de São Paulo, através Secretaria de Agricultura e Abastecimento

 

 

Nesta terça-feira, 24/5, em São José do Rio Preto, começou a 11° Aquishow Brasil, que acontece no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental do Instituto de Pesca (IP-SAA). A feira, que vai até o dia 27/05, teve a abertura realizada pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro, a presidente executiva da PeixeSP, Marilsa Fernandes, o presidente do Conselho Deliberativo da PeixeSP, Emerson Esteves, e o deputado estadual Itamar Borges.

 

O deputado Itamar Borges trabalha pelo desenvolvimento da aquicultura, atendendo as demandas dos piscicultores pela simplificação da legislação e a desburocratização das atividades do setor. Como secretário de Agricultura, Itamar criou a resolução sobre a padronização das análises das águas em Projetos de Aquicultura. Além disso, criou o grupo de trabalho para acompanhamento e prevenção de áreas críticas para minimização de riscos e mortandade em áreas de criação de pescado e também o Grupo de trabalho para elaboração de proposta do FEAP para seguro de perdas do pescado.

 

 

 

 

 

 

“O setor pode contar conosco e com o apoio do Governador Rodrigo para todas as questões, pois, de mãos dadas, vamos superar as barreiras e possibilitar que a aquicultura possa alcançar o seu potencial máximo. Temos muito para avançar e com esta feira, com certeza, estamos no caminho certo”, falou Itamar Borges durante a abertura da feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o ato, a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de SP, Marina Bragante, assinou o reconhecimento da Aquishow enquanto um Arranjo Produtivo Local (APL).

 

Também estiveram presentes a Superintendente Federal em São Paulo do Ministério de Agricultura, Andrea Moura; o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério de Agricultura, Jairo Gund; o vice-prefeito de Rio Preto, Orlando Bolçone; o Secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto; o Subsecretário de Agricultura, Orlando de Melo Castro; o coordenador da APTA Sérgio Tutui; a diretora do Instituto de Pesca (IP-SAA), Cristiane Neiva; o diretor de Agronegócios da Acirp, André Seixas; a gerente regional do Sebrae-SP, Iroá Arantes; o pré-candidato a deputado federal Edinho Filho, o prefeito de Santa Fé do Sul Evandro Mura e o vice Capitão Benitez; além de secretários municipais, vereadores, servidores da Secretaria de Agricultura, piscicultores, representantes de sindicatos rurais e produtores.

 

 

Achou este conteúdo importante? Compartilhe com outras pessoas.

WhatsApp
Facebook
Telegram
X

Conteúdo Relacionado

Leia também

logo itamar borges deputado estadual

São Miguel Arcanjo receberá 100 novas moradias

logo itamar borges deputado estadual

150 novas moradias para Penápolis

logo itamar borges deputado estadual

Mais moradias para Monte Aprazível