fbpx
  • Home
  • Água É Vida: Novais será beneficiada por programa estadual que visa ajudar no abastecimento de água

Água É Vida: Novais será beneficiada por programa estadual que visa ajudar no abastecimento de água

 

Novais está entre os 120 municípios paulistas que vão receber investimentos do Governo de São Paulo para a perfuração de novos poços e ajuda para preservação e manutenção de mananciais que são usados no abastecimento dos moradores. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 07 de outubro, pelo governador João Dória.

 

O programa Água é Vida prevê investimento de R$ 400 milhões para abastecer 2,1 milhões de habitantes do Estado que vivem em municípios onde não há sistema de água implantado. Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Água é Vida está dividido em quatro eixos principais: “Águas Subterrâneas”, “Rios Vivos”, “Barramentos” e “Cooperação Técnica com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento”.

 

A parceria entre as Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e de Agricultura e Abastecimento prevê a elaboração de uma resolução técnica conjunta para simplificar procedimentos do agronegócio e, simultaneamente, garantir proteção hídrica e ambiental no campo.

 

“Uma iniciativa muito importante para melhoria do bem-estar da população e reforçar a segurança hídrica do nosso estado, com projetos de preservação de mananciais de abastecimento e novos serviços de saneamento”, destaca o secretário de Agricultura e Abastecimento, deputado Itamar Borges.