fbpx
  • Home
  • Ao lado de Rodrigo Garcia, secretário de Agricultura e Abastecimento participa do Retoma SP

Ao lado de Rodrigo Garcia, secretário de Agricultura e Abastecimento participa do Retoma SP

O vice-governador do Estado de SP, Rodrigo Garcia, e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, participaram do Retoma SP, evento realizado em Sorocaba nessa sexta-feira, 12 de novembro. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Patrícia Ellen, o secretário de Habitação, Flavio Amary, o secretário de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e o secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro, também participaram da iniciativa.

“O Governo de SP, ao lado de todas as prefeituras, sabe que a retomada econômica será um grande desafio, mas estamos aqui para dizer que vamos ajudar, porque isso é uma obrigação do nosso Governo. Nós estamos aqui para retomar a nossa vida. Agora é hora de olhar para o futuro com esperança, com vacina no braço, com comida no prato e com oportunidades”, disse Garcia.

No mês em que se comemora os 130 anos da Secretaria de Agricultura, Borges assinou convênios do Rotas Rurais com 32 municípios das regiões de Sorocaba e Itapetininga. O objetivo é levar endereço para as propriedades da zona rural, proporcionando mais cidadania no campo.

Borges assinou também o autorizo do programa Segurança no Campo para 10 municípios e autorizou o início das obras do Melhor Caminho em 8 cidades. O Segurança no Campo é um programa da Secretaria de Agricultura que prevê a compra de viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural. Já o Melhor Caminho prevê a recuperação de estradas rurais com o objetivo de garantir o escoamento da produção agrícola e mais qualidade de vida à população.

O secretário de Agricultura agradeceu o recurso recorde de R$ 52 milhões do Governo de SP na pesquisa do agro e do crédito de R$ 100 milhões para os agricultores que sofreram com pandemia, crise hídrica e geada.

“Tudo isso tem sido possível porque o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia têm feito a diferença. Nesses meus anos de prefeito e deputado, nunca vivi momento como esse em que o que fala aqui, acontece imediatamente”, afirmou Borges.

Participaram do evento: Dirceu Dalben, deputado estadual; Jefferson Campos, deputado federal; Vitor Lippi, deputado federal; Carlos Cezar, deputado estadual; Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba; Sirlange Maganhato, primeira dama de Sorocaba; Simone Marquetto, prefeita de Itapetininga; José Carlos de Quevedo Junior, prefeito de Araçoiaba da Serra; Júlio Fernando, prefeito de Capão Bonito; Edson Marcusso, prefeito de Boituva; Fernando Neto, vice-prefeito de Sorocaba; Gervino Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Sorocaba; Luiz Marcello, presidente do Sindicato Rural de Sorocaba; Luiz Proença, diretor da EDR-CATI; Marcelo dos Santos, diretor da EDR-CATI de Itapetininga; Sergio Tutui, coordenador da APTA, Alexandre Grassi, coordenador da CATI; Luís Bianco, coordenador da CDA.