fbpx
  • Home
  • Casa da Agricultura de Americana é reinaugurada e terá uso compartilhado com a Prefeitura, em ato com assinatura de convênios

Casa da Agricultura de Americana é reinaugurada e terá uso compartilhado com a Prefeitura, em ato com assinatura de convênios

Pertencente a CATI Regional Piracicaba, Casa da Agricultura foi reformada e terá uso compartilhado com a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Americana.

 

Em Americana, o Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, entregou a reforma da Casa da Agricultura da cidade, assinou o termo de compartilhamento do imóvel junto à Prefeitura, assinou convênios do Melhor Caminho e do AgroSP+Seguro Segurança no Campo e também assinou protocolo para recuperação e proteção de mananciais com a Agência das Bacias PCJ, em evento com a presença do prefeito de Americana, Chico Sardelli, o Secretário Executivo da Agricultura, Francisco Matturro, e o Subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro.

 

A Casa da Agricultura de Americana passou por reformas, adequações e ampliações para melhor atender aos produtores rurais. Agora reformado, o local também abrigará a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após convênio firmado pelo Secretário de Agricultura de SP com o Prefeito Chico Sardelli.

 

Assim, a Secretaria de Agricultura entrega à população um local em que a horticultura e a agricultura urbana terão apoio para crescerem na cidade.

 

“A agricultura urbana precisa de apoio, assim atendemos este pedido de reabertura e reforma da Casa da Agricultura. Também colocamos pelo FEAP que o crédito para os produtores também atenda os produtores de agricultura urbana. Além disso, daremos orientação com assistência técnica para o produtor rural e para o produtor urbano, e isso vem pela CATI, pela Casa da Agricultura, que estamos entregando hoje”, falou Itamar Borges.

 

No ato também foi assinado convênios do Programa Melhor Caminho com os municípios de Americana e Saltinho, além da assinatura do AgroSP+Seguro Segurança no Campo com a cidade de Nova Odessa. Por meio do Melhor Caminho as estradas rurais das cidades são recuperadas, levando mais desenvolvimento para o campo. Já com o Segurança no Campo, as cidades recebem uma viatura para o patrulhamento das áreas rurais, trazendo mais segurança para produtores e para toda a população.

 

Por fim, Itamar Borges assinou um protocolo de intenções com a Fundação Agência das Bacias Hidrográficas do Rio Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacias PCJ) para recuperação e proteção de mananciais em uma região que atende mais de 5,5 milhões de pessoas. O protocolo foi firmado com o Diretor Presidente da entidade, Sérgio Razera.

 

Também estiveram presentes o Deputado federal, Vanderlei Macris; o Deputado Estadual, Alex de Madureira; o Assessor especial da Casa Civil, Benjamim Bill, representando o Secretário Estadual Cauê Macris; o Prefeito de Saltinho, Hélio Bernardino; o prefeito de Nova Odessa, Leitinho; o Secretário de Meio Ambiente de Americana, Fabio Oliveira; o vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi; o presidente da Câmara de Americana, Thiago Martins; o Diretor-Comandante da Guarda Municipal de Americana, Marco Aurelio; a Diretora técnica da PCJ, Patrícia Gobet; o coordenador da CATI, Alexandre Grassi; o Diretor Técnico da CATI Regional Piracicaba, Maurício Perissinotto, o responsável técnico pela Casa da Agricultura de Americana, Sérgio Diehl; o coordenador da Defesa Agropecuária da SAA, Luis Bianco; o Diretor do EDA Piracicaba, Rogério Marçal; o Diretor do Instituto de Zootecnia da SAA, Enilson Ribeiro; a diretora da APTA- SAA de Piracicaba, Mônica Sartori; os diretores técnicos da CATI Antônio Lopes Jr. e Tiago Cavaleiro; o assistente de planejamento da CATI Piracicaba, Henrique Belinasso; além de agricultores da região, vereadores, secretários municipais, lideranças locais e servidores da SAA.