Centro de Tratamento do Espectro Autista pode levar dignidade e cuidados aos pacientes e seus familiares de Registro e região

Centro de Tratamento do Espectro Autista pode levar dignidade e cuidados aos pacientes e seus familiares de Registro e região

O deputado Itamar Borges indicou a implantação de Centro TEA, nos moldes do já inaugurado na Capital do Estado, para a região de Registro

Em acordo com a recente inauguração do primeiro Centro TEA Paulista na cidade de São Paulo, o deputado Itamar Borges protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo a indicação para a instalação de equipamento semelhante na região de Registro, que engloba 14 cidades, onde vivem cerca de 60 pessoas.

O centro, nos moldes do que foi instalado na Zone Oeste da Capital, englobaria uma série de serviços e atividades voltadas para as pessoas que estão no espectro autista e seus familiares, criando uma importante rede de apoio para a melhoria da qualidade e expectativa de vida dessa população.

Entre seus serviços, com suporte de uma equipe multidisciplinar, destacam-se orientação sobre direitos e políticas públicas, terapias individuais e em grupo, arteterapia, oficinas esportivas, jardim terapêutico, sala multissensorial e acolhimento em situações de crise.

O equipamento na capital paulista se coloca como um polo de pesquisa e formação, dispondo de biblioteca físico-digital e ministrando workshops, seminários e capacitação de profissionais como cuidadores e, especialmente, gestores municipais, fortalecendo a implementação de políticas públicas locais.

Ainda, dispõe de um Polo de Empregabilidade Inclusiva para promover a inserção no mercado de trabalho, a emissão da CipTEA e identificação veicular e Centro de Cidadania da Pessoa com Deficiência para ampliar o acolhimento a diferentes perfis de deficiência.

A proposta reforça o compromisso do deputado Itamar Borges em estender á toda a população do Estado de São Paulo as mesmas oportunidades de acesso à saúde e cuidados sociais, respeitando as diferenças e fomentando a inclusão.

Veja a indicação: https://www.itamarborges.com.br/wp-content/uploads/2025/06/INDICACAO-9970-25.pdf

Achou este conteúdo importante? Compartilhe com outras pessoas.

WhatsApp
Facebook
Telegram
X

Conteúdo Relacionado

Leia também

logo itamar borges deputado estadual

Jaboticabal avança com novas moradias

logo itamar borges deputado estadual

Mais moradia em Reginópolis

logo itamar borges deputado estadual

30 novas moradias em Onda Verde