fbpx
  • Home
  • CONHEÇA AS PROPOSTAS DA FREPEM EM PROL DO EMPREENDEDORISMO DE SÃO PAULO

CONHEÇA AS PROPOSTAS DA FREPEM EM PROL DO EMPREENDEDORISMO DE SÃO PAULO

Presidida pelo deputado Itamar Borges e com a participação ativa de entidades representativas e diversas instituições empresariais, universidades, agências de desenvolvimento e de apoio ao empreendedorismo e inovação, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo elaborou um documento com as principais propostas dos setores de negócios para as políticas públicas que visam melhorar o ambiente empreendedor paulista. A Carta pelo Empreendedorismo foi entregue ao Governo de SP e secretários de estado.

 

“A Frepem une o poder público e a sociedade em torno dos mesmos objetivos. Pois acreditamos que desenvolvimento e o crescimento do nosso estado é um desejo e uma obrigação de todos nós. Juntos, vamos continuar nossa missão em defesa do empreendedorismo e colocar São Paulo em destaque”, afirma o deputado Itamar Borges.

O documento é dividido em 12 temas, dentre eles: simplificação tributária, desburocratização, reforma tributária, acesso ao crédito, novos mercados, inovação tecnológica, educação empreendedora, arranjos produtivos locais, capacitação e orientação técnica, incentivo ao associativismo e cooperativismo, revisão da política de substituição tributária e ICMS, cultura e economia criativa, desenvolvimento do turismo, produção artesanal, incentivo para micro e pequenas empresas venderem mais para o Estado, incentivo às práticas ASG – Ambiental, Social e Governança, entre outras.

Acesse AQUI a Carta pelo Empreendedorismo.