fbpx
  • Home
  • DEPUTADO ITAMAR BORGES RECEBE VISITA DA DIRETORIA DO SESCON-SP

DEPUTADO ITAMAR BORGES RECEBE VISITA DA DIRETORIA DO SESCON-SP

 

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate a Guerra Fiscal – Frepem, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Itamar Borges recebeu a diretoria do Sescon-SP, liderada pelo presidente Antonio Carlos Santos, para discutir a agenda de trabalho da Frepem, de 2025.

Será lançado o relatório de atividades de 2020 a 2024, serão realizadas visitas às principais entidades parceiras, tais como as federações, associações e sindicatos, entidades de apoio ao empreendedorismo, instituições de ensino e pesquisa, secretarias de estado, tribunais e conselhos de classe, com o objetivo de alinhar a pauta de temas que a Frepem defende, acompanhar a implementação das leis já aprovadas, e discutir novas políticas públicas que visam a melhoria do ambiente empreendedor.

O presidente Antonio Carlos, do Sescon-SP, entidade que apoia a Frepem, na operacionalização da Secretaria Executiva, agradeceu ao deputado Itamar pelo compromisso com a causa do empreendedorismo, missão essa que vai ao encontro das estratégias de atuação do Sescon-SP.

O deputado Itamar Borges também agradeceu o apoio do Sescon, das entidades contábeis e parceiros, ressaltou o compromisso da Assembleia Legislativa, e em especial dos deputados que integram a Frepem, com a defesa dos empreendedores, das Micro e Pequenas Empresas e com o desenvolvimento econômico e social das diversas regiões do Estado.

Itamar destacou as conquistas já alcançadas, após a entrega da Carta pelo Empreendedorismo ao Governo do Estado. “O Governador Tarcísio e as Secretarias de Estado já implantaram vários pleitos que apresentamos, tais como: a simplificação dos processos de abertura e licenciamento de empresas de baixo risco, a redução de obrigações acessórias, a extinção da Gia, a otimização e compartilhamento de cadastros nas esferas municipais, estadual e federal, e a Reforma Tributária com a manutenção do Simples Nacional, que deverá acabar com a guerra fiscal, que tanto prejudica a competitividade das empresas, dos municípios e da economia”, afirmou o presidente da Frepem.

Também participaram da reunião os Vice-Presidentes Institucionais do Sescon-SP, Jorge Segeti e Benedicto David Filho, o Vice-Presidente Financeiro, Márcio Teruel, o Gerente Jurídico e Institucional, Marcos Kazuo, o Vice-Presidente institucional da Fenacon, Reynaldo Lima Jr. e o consultor da Frepem, Silverio Crestana.