fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar preside ato solene em homenagem ao Dia da Agricultura

Deputado Itamar preside ato solene em homenagem ao Dia da Agricultura

 

 

Nesta segunda-feira, 03 de agosto, por iniciativa da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, presidida pelo deputado Itamar Borges, juntamente com a Frente Parlamentar da Agropecuária, presidida na região sudeste pelo deputado Arnaldo Jardim, e com o apoio do Fórum Paulista do Agronegócio, coordenador pelo Edivaldo Del Grande, foi realizado um ato solene virtual em homenagem ao Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho.

 

O ato solene contou com a participação do secretário da Agricultura, Gustavo Junqueira, do vice-presidente da SP-AGRO, deputado Fernando Cury, dos agricultores Antônio e Victor Campanelli, do deputado Barros Munhoz, do dr. Ariel Mendes e de grandes nomes do Agro.

 

“As perspectivas para os próximos anos são muito promissoras. O Brasil é o único país que tem condições para alimentar o mundo, pois tem terra, água, tecnologia própria, sistema de produção organizado, pesquisa por meio da Embrapa, Universidades e Institutos de Pesquisa. Como disse o presidente Juscelino Kubitschek ao criar a data, em 1960, “o Brasil deve grande parte da sua prosperidade à economia agrícola”. E hoje, ainda mais esta frase retrata a realidade do nosso país. São os profissionais do campo que movem o Brasil e alimentam o mundo”, destacou o presidente da SP-AGRO, deputado Itamar Borges.

 

 

“Estamos atentos para criar um ambiente regulatório e para ajudar na definição de políticas públicas que permitam que os produtores tenham renda e que possam adequar suas propriedades rurais com equipamentos e tecnologias que permitam com que continuem competitivos e enfrentem novos desafios que virão, com o mundo tornando-se cada vez mais globalizado”, complementou o parlamentar ao citar o presidente do Cosag e diretor para a região Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa, o Diretor Titular do Deagro, Roberto Bittencourt, e o gerente Antônio Carlos, o Gerente Executivo de Relações Institucionais do Grupo Guarani, Roberto Perosa, o presidente da Única, Evandro Gucci, e o presidente da APCS, Valdomiro Ferreira Junior, que tanto têm contribuído para o desenvolvimento do agronegócio no Estado.

 

 

Na ocasião o deputado Itamar lembrou ainda que no dia 28 de julho, Dia do Agricultor, também foi celebrado os 160 do Ministério da Agricultura, e que em 11 de novembro a Secretaria do Estado da Agricultura completa 129 anos.