Nesta quinta-feira, 21 de maio, o deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa, participou de uma audiência com o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, acompanhado pelo diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Marcos Wolff.
Durante o encontro o José Luiz falou sobre o andamento de programas desenvolvidos pela secretaria, como as bolsas de Frente de Trabalho, Banco do Povo e a Escola Paulista de Empreendedorismo, entre outros.
O deputado Itamar ressaltou a importância das bolsas de Frente de Trabalho, principalmente par aos pequenos municípios, que proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. “É um programa que faz muita diferença para as famílias mais carentes, ainda mais nas pequenas cidades”, informou.
Itamar também discorreu sobre a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, que tem a Secretaria do Emprego como parceira. “Faremos o relançamento da FREPEM na próxima segunda-feira, dia 25, na Assembleia Legislativa. Trabalhamos muito junto com a Secretaria nos próximos anos e tenho certeza que manteremos esta importante relação”, ponderou.
Banco do Povo
O Banco Do Povo é uma das bandeiras do deputado Itamar Borges, que trabalha pela implantação do programa em todos os municípios do Estado. Além disso, o parlamentar é autor de dois projetos de lei que visam expandir e modernizar o projeto.
“Atenderemos a demanda dos prefeitos das cidades do Estado que ainda não contam com agências do Banco do Povo. Esta é uma das prioridades da Secretaria”, afirmou o presidente do Banco do Povo, Marcos Wolff.
Assessoria de Imprensa
