fbpx
  • Home
  • DIÁRIO DO SECRETÁRIO – MISSÃO DUBAI – DIA 4

DIÁRIO DO SECRETÁRIO – MISSÃO DUBAI – DIA 4

Quarto dia de viagem, e de novo, muito trabalho para a comitiva do Governo do Estado de São Paulo e para o Secretário Itamar Borges que participou de diversas visitas nesta quarta-feira lá no mundo árabe.

 

Como e por exemplo, uma visita ao Coffee Center, o centro de café, onde são recepcionados os grãos paulistas que chegam a Dubai e são distribuídos, não só para o consumo nos Emirados Árabes, como para todo o mundo.

 

Disse Itamar ; “O café, o agro paulista, ambos são muito fortes e ambos sairão daqui mais fortalecidos com o trabalho desta missão que estamos cumprindo na Expo Dubai. Como eu já disse, repito; o Governador João Dória e o Vice-governador Rodrigo Garcia, nos deram uma missão de ampliar negócios e desenvolver ainda mais o agro paulista e cumpriremos à risca esta determinação ”, finalizou.

 

A importância estratégica de Dubai para que as exportações paulistas cheguem à Europa e ao mundo oriental, também foi destacada pelo Secretário; “Dubai, como já reconhecido, é um polo estratégico para distribuição do café paulista, mas não só. Outros produtos do nosso agro devem ser distribuídos por aqui ampliando o mercado internacional e desenvolvendo nossa produção que é, inovadora e sustentável ”, concluiu.

 

O Secretário Itamar Borges foi muito perguntado, por diversos canais, sobre a Expo Dubai se anunciar como “EXPO DUBAI 2020” e foi realizada neste ano de 2021. Aqui cabe a explicação, mais uma vez; a feira, que acontece à cada 5 (cinco) anos – a próxima está prevista para o Japão em 2025 – e que reúne 192 países, não foi realizada ano passado em função da pandemia da Covid-19.

 

Na agenda de hoje, uma missão paulista, visitou os pavilhões da sustentabilidade, da Alemanha, da Arábia Saudita, do Egito e da China.