A CATI Regional e a Defesa Agropecuária  de Barretos receberam a visita técnica do Secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, e do Secretário Executivo Francisco Matturro, dia 25.

 

O coordenador da CATI, Alexandre Grassi, o diretor da CATI Barretos, Rolando Salomão, e o diretor da Defesa Agropecuária de Barretos, Adão Marin, conduziram a visita, ocasião pela qual o Secretário pode escutar todos os servidores presentes.

 

Na oportunidade, Itamar homenageou os servidores que ajudaram a construir a história da Secretaria e da agricultura paulista, com certificação pelos serviços prestados para: Arnaldo Pereira dos Santos e José Ribeiro de Paula.

 

A CATI regional desenvolve forte papel acompanhando o dia a dia do produtor, principalmente na produção de cana de açúcar, laranja, olericultura e fruticultura. A Defesa Regional de Barretos tem forte atuação na área de citros, pois a região é um polo de produção de frutos e de material de propagação (87 viveiros de mudas), com enfoque voltado ao controle do Cancro cítrico e do Greening. Na área animal as principais demandas são voltadas à bovinocultura de corte (campanhas de vacinação contra aftosa e brucelose) e na atuação e fiscalização de eventos, com destaque à Festa do Peão de Barretos.

 

Os municípios atendidos pelas regional são: Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Pitangueiras, Severínia, Taquaral, Terra Roxa e Viradouro.

 

Também estiveram presentes o assessor Técnico de Coordenador da CATI, Jairo Tcatchenco; da CATI Regional Barretos: João Amadeu Giacchetto, Renato Soares de Souza, André Oliveira, Arnaldo Pereira, José Luis, Alexandre Pereira, José Ricardo Pereira, Natália Joana Oliveira, Roberto Sebastião, Marcos Aurélio, e os conveniados Cláudio Santos e Paulo.

 

Pela Defesa Agropecuária: Tarcisio de Oliveira Giroldo, Renata Molina Monteiro, Beatriz Bassora Paim, Flavio Hercos Rodrigues, Dacio Rocha, Ricardo D´Arbo Nemer, Marcela Yoshie Shirama, Urias Emerich Junior, Valentim Donizeti de Oliveira Scalon e Rogéria Braga; além do Presidente da Câmara de Guaraci, vereador Lecão Machado, e o Vereador de Barretos, Nestor Leonel.