Integrador Estadual da JUCESP traz mais agilidade e menos burocracia para os empreendedores paulistas

Integrador Estadual da JUCESP traz mais agilidade e menos burocracia para os empreendedores paulistas

 

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Alesp, deputado Itamar Borges, participou da abertura do workshop “Novo Integrador Estadual” realizado pela Junta Comercial do Estado de São Paulo, nesta terça-feira, 26 de novembro, na sede do Sindicato das Empresas Contábeis e Assessoria, que reuniu profissionais da contabilidade e gestores públicos, além de participantes que acompanharam o evento pela internet.

 

 

 

 

“Em um breve balanço, o ambiente empreendedor no Brasil está melhorando. No começo do ano, o governador Doria sancionou nossa lei de compras públicas, que cria um grande mercado para as pequenas empresas. Na esfera federal, a Reforma da previdência ajudará equilibrar as contas públicas e estimular os investimentos. O Congresso Nacional está debatendo a Reforma Tributária para unificar e modernizar os impostos, e o Sescon-SP, por meio de seu presidente Reynaldo Lima, vem fazendo um trabalho de grande importância, na defesa do Simples Nacional e contra o aumento da carga para o setor de serviços. Da mesma forma a lei da liberdade econômica ajuda a simplificar e desburocratizar a vida dos empreendedores. E hoje estamos dando um passo importante na integração de todos os cadastros para a abertura, alteração e baixa de empresas. Parabéns à Jucesp e ao Sescon-SP por esta iniciativa.”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

 

 

O portal Integrador Estadual permite ao contador realizar em um único ambiente as principais interações para as empresas, desde a viabilidade locacional e registro mercantil até a legalização de funcionamento e exercício de atividades econômicas. Toda a troca de informações com os órgãos e entidades federais, estaduais e municipais responsáveis pelo processo é feita de forma on-line, sem a necessidade de comparecimentos presenciais à Prefeitura, Receita Federal, Corpo de Bombeiros, CETESB, entre outros.

 

Também participaram da mesa de abertura o presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Jr.; a coordenadora de Empreendedorismo, Micro, Pequenas e Médias Empresas, Jandaraci Araújo; a vice-presidente da Jucesp, Adriana Flosi; o presidente da Fenacon, Sergio Approbato Machado Jr; além dos técnicos da Jucesp, o diretor de Integração, Osmar Vitor, e as secretárias Geral, Gisela Ceschin, Executiva de Atendimento, Angela Berteli, e Executiva de TI, Nádia Vieira.

 

No encerramento do evento, o presidente da Junta Comercial, Walter Ihoshi, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, ressaltaram a importância dos contadores na melhoria dos processos e no novo sistema da Jucesp. Foi anunciado um e-mail para tirar dúvidas: novointegrador@sescon.org.br.

 

 

Também participaram do evento, o vice-presidente da Associação Comercial, Roberto Ordine; gestores da Prodam; vice-presidentes e diretores do Sescon-SP; e o consultor da Frepem, Silverio Crestana.

 

Achou este conteúdo importante? Compartilhe com outras pessoas.

WhatsApp
Facebook
Telegram
X

Conteúdo Relacionado

Leia também

logo itamar borges deputado estadual

São Miguel Arcanjo receberá 100 novas moradias

logo itamar borges deputado estadual

150 novas moradias para Penápolis

logo itamar borges deputado estadual

Mais moradias para Monte Aprazível