fbpx
  • Home
  • Empreendedorismo nas Escolas: Compromisso do Novo Secretário Estadual da Educação
FREPEM apresenta proposta de criação de um Comitê Gestor ao secretário João Cury

Empreendedorismo nas Escolas: Compromisso do Novo Secretário Estadual da Educação

FREPEM apresenta proposta de criação de um Comitê Gestor ao secretário João Cury FREPEM apresenta proposta de criação de um Comitê Gestor ao secretário João Cury

O Estado de São Paulo lançou o primeiro Plano Estadual de Educação Empreendedora – PEEE para escolas de nível Fundamental e Médio. O Plano foi elaborado pela Secretaria da Educação e membros da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, presidida pelo deputado estadual Itamar Borges.

 

Nesta segunda-feira, 11 de maio, Itamar e membros da FREPEM se reuniram o secretário da Educação, João Cury, para falar sobre a formação de um Comitê Gestor, que irá auxiliar nas questões sobre empreendedorismo, além de acompanhar a implementação do PEEE, sugerindo ações e campanhas que envolvam os alunos e as escolas.

 

“O empreendedorismo passou a ocupar uma posição de destaque no campo econômico e social no Brasil. Por isso é essencial que nossas crianças e jovens tenham contato com a educação empreendedora, para que possam ter o protagonismo de sua inserção social e de sua própria história”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

Participaram da reunião o presidente do SESCON-SP, Marcio Shimomoto, responsável pela secretaria executiva da Frente, o consultor Silverio Crestana e membros da FREPEM e representantes da Aliança Empreendedora, Centro Paula Souza, DSOP – Educação Financeira, Empreende IFA, SENAC, Fiesp, Mackenzie 1870, Manacá Atitude Empreendedora, Sebrae SP, Secretaria da Educação CGEB, UFABC, SENAI, Sesi, Desop e Associação Brasileira de Educação Financeira.

 

O Plano de Educação Empreendedora está norteando o ensino de mais de 3,7 milhões de estudantes das 5 mil unidades da Secretaria da Educação e 221 escolas técnicas do Centro Paula Souza. O documento é composto por 11 metas e reúne uma base comum de conceitos, objetivos e habilidades para elaboração de curso e atividades.

 

Assessoria de Imprensa