fbpx
  • Home
  • Hospital das Clínicas de SP pleiteia apoio da Assembleia Legislativa

Hospital das Clínicas de SP pleiteia apoio da Assembleia Legislativa

O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Itamar Borges (PMDB), participou nesta terça-feira, 5 de setembro, da reunião do Conselho Deliberativo dos Hospital das Clínicas de São Paulo. Borges representou o presidente da Comissão, deputado Cezinha de Madureira.

 

A reunião contou com a presença do presidente do Conselho, professor Dr. Zé Otávio da Costa Auler Jr., vice-presidente, professor Tarcísio Barros superintendente do HC, Tom Zé, diretora Clínica, Dra. Eloisa Bonfá, presidente do conselho diretor Instituto de Radiologia, Giovani Guido, chefe de gabinete, Dra. Elizabeth de Faria, e demais membros do conselho representando outros institutos.

 

O ex-secretário de Saúde, professor Giovanni Guido Serra, tem sido importante nessa interlocução. O objetivo da reunião foi ouvir os membros do Conselho sobre as demandas do Hospital.

 

Na oportunidade, foi discutida uma demanda de investimento no Parque Tecnológico onde eles querem buscar apoio para reforçar o pedido na bancada federal. “Eles querem nosso apoio a nível estadual e federal para solicitar recursos que serão investidos no Parque para melhorar ainda mais a tecnologia de cirurgias e serviços do Hospital”, disse Borges.

 

Os representantes pediram o apoio com relação ao orçamento do Estado para concluir o Instituto de Álcool e Droga, que está em andamento de forma um pouco lenta.

 

“Querem uma atenção também para a questão do gargalo que foi criado pelo fato do Hospital São Paulo ter deixado de atender serviços de urgência e emergência e isso ter sobrecarregado o HC”, afirmou o parlamentar.

 

Outro ponto discutido na reunião, foi criar um diálogo com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo com o objetivo de tirar uma interpretação com relação a forma de remuneração dos profissionais de saúde para que eles possam atuar em todas as áreas possíveis e garantir uma prestação de serviço ainda maior para as demandas do Hospital.

 

São 23 mil colaboradores no Hospital das Clínicas, 8 institutos, como do Câncer, Coração, Criança, Álcool e Droga, entre outras áreas do Hospital, além de urgência e emergência.

 

“O Hospital das Clínicas é um patrimônio de São Paulo, pois não atende só São Paulo, mas atende o estado e o país, pela tecnologia e estrutura que tem”, concluiu Borges.

 

A Comissão de Saúde da Alesp receberá, em breve, representantes do Hospital das Clínicas para falarem sobre os pleitos do Hospital.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment