fbpx
  • Home
  • Limeira assina convênio que promove qualificação e conscientização para uma alimentação mais saudável

Limeira assina convênio que promove qualificação e conscientização para uma alimentação mais saudável

 

O programa Estadual Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo em parceria com o Fundo Social do Estado, foi lançado nesta sexta-feira 17 de dezembro, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges ao lado do governador João Doria e da primeira-dama Bia Doria, em um grande evento no Palácio dos Bandeirantes. A cidade de Limeira foi contemplada.

 

 

O programa promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável. “A população de Limeira poderá realizar cursos de qualificação profissional, visando a geração de emprego e renda. Os cursos são voltados à inserção ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo, possibilitando autonomia social e geração de renda para pessoas em vulnerabilidade sócio econômica, sempre pautado na promoção de uma alimentação saudável e equilibrada”, destacou o secretário de Agricultura Itamar Borges ao falar sobre os benefícios do programa

 

 

Na oportunidade Itamar também agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio na liberação dos recursos. “Obrigado ao governador João Doria, ao vice-governador Rodrigo Garcia por todo o apoio ao Agro Paulista, estamos cada vez mais forte, mais sustentável e mais inovador, e isso só é possível com os recursos que o Governo tem liberado para a nossa agricultura. Aproveito também para parabenizar o município e toda a população que se beneficia diretamente com a capacitação”, completou o atual secretário de Agricultura, Itamar Borges que como deputado estadual é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Alesp, e tem forte atuação na busca do desenvolvimento do setor e incentivando ao empreendedorismo e capacitação.

 

 

O programa tem investimento de R$ 18 milhões, que beneficiam mais de 300 municípios. Com dois modelos de instalação a cozinha será equipada com utensílios como geladeira industrial, freezer comercial, fogão semi industrial, liquidificador, batedeira industrial, micro-ondas, balança digital, facas de corte, espremedor de frutas industrial, jogo de panelas, assadeiras, entre outros.

 

 

O Cozinhalimento tem o objetivo de promover a capacitação; conscientizar práticas alimentares saudáveis e equilibradas; realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos, visando a educação nutricional, o combate ao desperdício, a manipulação adequada e o incentivo ao empreendedorismo; além de promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que ofereçam capacitação e geração de emprego e renda.