fbpx
  • Home
  • Novo Pacaembu irá unir esporte, cultura e lazer

Novo Pacaembu irá unir esporte, cultura e lazer

 

Em 17 de dezembro, acompanhado do CEO da Allegra Pacaembu, Eduardo Barella, o presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Alesp, deputado Itamar Borges Estádio do Pacaembu, onde foram recebidos pelo encarregado, Vitor. Na oportunidade, o Eduardo falou sobre as mudanças e as novidades que serão implementadas no estádio.

 

Para tornar o local mais atrativo, os responsáveis pela gestão pretendem melhorar a qualidade dos serviços, além da modernização e manutenção do complexo esportivo. A implantação destas intervenções deverá ocorrer até o terceiro ano de concessão, que teve início no dia 25 de janeiro deste ano, com duração de 35 anos. As obras estão previstas para o início do primeiro semestre de 2021. O estádio já recebe mudanças iniciais, no entanto, elas não afetam os frequentadores. O acesso à piscina, quadras, ginásios e pistas de cooper continuarão gratuitos.

 

A ideia é unir os pilares de cultura, lazer e esporte que faziam parte do conceito original do complexo, expandir a oferta para a população e ampliar a utilização do estádio. E esses planos estão bem claros no projeto de modernização. Na arquibancada sul, conhecida como tobogã, por exemplo, será instalado um centro de convivência e de eventos. Embaixo da arquibancada lateral (setor de cadeiras laranja) será construída uma arena de e-sports com capacidade para 2 mil pessoas.

 

“Como presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Alesp, sei da importância que a criação de um complexo de eventos dessa magnitude tem para a cidade. A modernização trará, além de um novo espaço, mais completo e diversificado, emprego e renda para toda a população”, destaca Itamar Borges.

 

No momento, o Estádio do Pacaembu recebe a ocupação artística ao ar livre, Arte em Campo, com esculturas, obras e videoinstalações de 54 artistas, de 25 galerias, com acesso gratuito a toda população. Aberta desde a última quinta-feira, 10, a exposição se encerra hoje. Essa união entre arte e esporte é uma prévia do que será o Pacaembu nos próximos anos. A iniciativa da concessionária Allegra Pacaembu, em parceria com 25 galerias de arte e 54 artistas, antecipa o que o estádio vai apresentar após sua reabertura. Além de continuar recebendo jogos de futebol, seu uso será diversificado.