Pelo sétimo ano consecutivo, contabilistas são homenageados na Alesp

Pelo sétimo ano consecutivo, contabilistas são homenageados na Alesp

image_pdfimage_print

Pelo sétimo ano consecutivo, contabilistas são homenageados na Alesp

Por iniciativa do deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, a Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 07 de maio, Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Contabilista, celebrado em 25 de abril.
O evento, que já faz parte do calendário dos contabilistas do estado e se tornou uma das mais tradicionais homenagens aos profissionais da área, reuniu autoridades políticas e contábeis. O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, participou da abertura.

 

Este é o sétimo ano consecutivo que o deputado Itamar Borges propõe este reconhecimento. “Uma categoria unida, pronta para lugar por melhorias no setor e pelo empreendedorismo em São Paulo. Ao longo desses anos foram muitos desafios e conquistas. Estes profissionais não lutam apenas por demandas próprias, mas também para a melhoria do ambiente empreendedor, o avanço do empreendedorismo e o desenvolvimento de nosso estado e nosso país”, disse o deputado Itamar.

 

O presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, destacou o exemplo de congraçamento entre as entidades contábeis e a parceria com a ALESP. “As entidades congraçadas contábeis têm aberto um canal de diálogo importante com este parlamento, sempre visando o trabalho conjunto e o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, finalizou ao agradecer o deputado Itamar Borges pela homenagem.

 

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá e da vereadora da Edir Salles, ambos com fortes ligações com a categoria, também prestigiaram o evento. Além do ex-deputado e ex-presidente do SESCON-SP Hatiro Shimomoto.

 

Homenagens

Em nome da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Itamar Borges entregou homenagens às entidades congraçadas da contabilidade. Receberam as placas alusivas: o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Marcio Massao Shimomoto; o conselheiro do CFC Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho; o presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchianto; o presidente da FENACON, Mário Elmir Berti; o presidente nacional do Ibracon, Francisco Sant”Anna; o presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon, Carlos Augusto Pires; o presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento; o presidente da Anefac, Edmir Lopes de Carvalho; o presidente da Fecontesp, Manoel Maia; o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP José Donizete Valentina; e o presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp, Paschoal Rizzo Nadeo.

 

As entidades congraçadas da contabilidade entregaram uma placa de homenagem ao deputado em agradecimento pelo apoio à categoria e a profissão contábil.

 

Assessoria de Imprensa