fbpx
  • Home
  • PMDB de Santa Fé define pré-candidato à sucessão municipal

PMDB de Santa Fé define pré-candidato à sucessão municipal

Em reunião nas dependências do Sindicato Rural, na manhã desse último sábado (19/5), o PMDB de Santa Fé do Sul oficializou o nome do empresário João Batista Zocaratto Junior, o Juninho Zocaratto como pré-candidato do partido para concorrer à sucessão municipal.

A reunião contou com a participação do deputado estadual Itamar Borges e deputado federal Edinho Araujo além de membros de todos os órgãos colegiados do partido, presidentes e representantes de outros seis partidos políticos do município, pré-candidatos a vereador e simpatizantes.

O presidente do PMDB, Professor Proni, saudou todos os presentes, especialmente os convidados de outros partidos. Fez um breve relato de todo processo, ações e providências iniciadas há um ano para definir o nome de um candidato capaz de atender aos interesses e expectativas da comunidade, ter a aceitação de todos os órgãos e companheiros do partido bem como empatia com os demais partidos políticos.

Proni, em seguida, anunciou o nome do empresário João Batista Zocaratto Junior, o Juninho Zocaratto, como o pré-candidato às convenções do PMDB para o cargo majoritário na sucessão municipal.

O deputado Itamar Borges, com empolgação que fazia relembrar os tempos de palanque, fez um breve relato da vida e de toda trajetória política do Juninho Zocaratto até chegar ao momento de sua indicação como pré-candidato. Cumprimentou e teceu elogios individualizados àqueles que colocaram seus nomes à disposição do partido, sobretudo aos companheiros Rodrigo Jão, José Emídio, Faico, Mara Amaral e ao saudoso Amaral.

“Ninguém faz nada sozinho. É preciso união, empenho e a participação ativa de todos nessa nova etapa do processo eleitoral. Tenho certeza que o Juninho vai honrar essa decisão do partido e que Santa Fé só terá a ganhar com a essa escolha”, finalizou o deputado.

O deputado Edinho Araujo, elogiou a forma transparente com que foi conduzido todo o processo de escolha e lembrou alguns momentos de suas campanhas a prefeito em Santa Fé. “Alguns fatos demonstram a grandeza e a importância do Juninho para o partido e para o município. Quero estar nessa campanha, como sempre quis estar ao lado do povo de Santa Fé”, disse Edinho.

O candidato

Juninho falou sobre a sua vontade e a sua disposição. Ressaltou que acorda muito cedo, deita-se tarde e trabalha muito e lembrou emocionado de sua infância.

Filho de Santa Fé, de família modesta, começou trabalhar aos sete anos de idade, como engraxate na antiga rodoviária. Vendeu salgadinhos pelas ruas da cidade também.

Aos quatorze anos teve seu primeiro emprego formal, com carteira assinada, como guardinha da COPLAN, empresa que mais tarde lhe deu a oportunidade de ser um pequeno sócio, o que se transformou no embrião da empresa que tem hoje, a CBR.

Interrompido pela inesperada, mas salutar presença do ex-prefeito Étore Bottura, que fez questão de render-lhe forte abraço, lembrou dos antigos companheiros e das sábias lições políticas de seu pai João Zocaratto.

Juninho saudou e agradeceu ao Rodrigo Jão, Faíco, Zé Emídio e Mara, seus dignos e honrados concorrentes e finalizou conclamando a todos para a união e um trabalho exemplar, digno do povo de Santa Fé.

Assessoria de Imprensa

leave a comment