fbpx
  • Home
  • Prêmio Band Cidades Excelentes: Santa Fé é premiada entre as três melhores cidades do Estado

Prêmio Band Cidades Excelentes: Santa Fé é premiada entre as três melhores cidades do Estado

Santa Fé foi premiada entre as três melhores cidades do Estado de São Paulo, na noite de quarta-feira (20), no Prêmio Band Cidades Excelentes, do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila.

Foram 15 vencedores da etapa paulista que estarão na fase final, em Brasília, com os melhores gestores de outros estados, na fase nacional da premiação.

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, deputado licenciado, que tem forte atuação na cidade, prestigiou o evento e elogiou a gestão do prefeito e dos vereadores, que tem sido os responsáveis pelos excelentes resultados do município. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho da atual administração para a melhoria da qualidade de vida da população” disse Itamar Borges.

Os serviços de urbanização, saúde, educação, transporte, coleta de lixo e muito mais são de responsabilidade dos gestores públicos de cada município. Tudo isso impacta diretamente no dia a dia do cidadão. Com o prêmio, o gestor público que realizou um bom trabalho, com inovações pioneiras, será reconhecido por isso em qualquer uma das mais de 5 mil cidades brasileiras.

 

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila. O objetivo é premiar as cidades que souberam enfrentar as dificuldades e obtiveram os melhores resultados a partir da avaliação realizada pelo IGMA (Índice de Gestão Municipal Áquila). Os indicadores foram construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Os municípios inscritos foram divididos em três grupos: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. No mês de novembro, acontece a etapa nacional do evento, que irá anunciar os três primeiros lugares de cada categoria.