fbpx
  • Home
  • Região tem três hospitais entre os melhores do Estado

Região tem três hospitais entre os melhores do Estado

Presidente da FEHOSP, Edson Rogatti, Deputado Itamar Borges, diretores do Hospital João Paulo II e  presidente do Hospital de Base de São José do Rio PretoO deputado Itamar Borges participou ontem, 30/05, da premiação promovida pela Secretaria da Saúde sobre a satisfação dos usuários com relação aos hospitais públicos do Estado de São Paulo.

A cerimônia realizada no MASP (Museu de Arte de São Paulo) contou com a presença do Secretário Giovanni Guido Cerri e premiou três hospitais da região noroeste do Estado.

Na categoria maternidade, a mais bem avaliada foi a do Hospital Base de São José do Rio Preto, que ficou na primeira colocação. Na categoria hospitalar, o Hospital do Câncer de Barretos foi classificado em terceiro lugar e o Hospital Estadual João Paulo II, de São José do Rio Preto ficou em quinto lugar no ranking de serviços e farmácia.

A pesquisa realizada com mais de 204 mil pacientes do SUS atendidos em 630 instituições de saúde de São Paulo entre julho e dezembro de 2010, avaliou itens como tempo de espera para internação, atendimento oferecido por funcionários, qualidade das instalações e a maneira como seus acompanhantes foram recebidos.

Para Itamar Borges, a pesquisa é importante para que as instituições possam detectar quais aspetos precisam ser reavaliados. “A premiação é um incentivo para que os hospitais possam melhorar cada vez mais os seus serviços” encerrou o deputado.

Assessoria de Imprensa

leave a comment