fbpx
  • Home
  • Santa Fé do Sul assina convênio para implantação do INSS Digital
Santa Fé do Sul assina convênio para implantação do INSS Digital

Santa Fé do Sul assina convênio para implantação do INSS Digital

Santa Fé do Sul assina convênio para implantação do INSS Digital

 

O deputado estadual Itamar Borges participou do evento de assinatura convênio entre o SantaFéPrev e INSS Digital em Santa Fé do Sul, juntamente com o gerente regional do INSS de São José do Rio Preto, Bruno Veroneze, o prefeito Ademir Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina, o presidente do SantaFéPrev, Ronaldo da Silva Salvini. O anuncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 29 de março. O serviço irá atender o servidor público municipal.

 

A implantação do INSS Digital em Santa Fé foi uma reivindicação do deputado Itamar Borges, que fez gestões junto à superintendência da instituição em São Paulo, à regional de São José do Rio Preto, em parceria com o prefeito Ademir.

 

“O INSS Digital é mais uma importante conquista para Santa Fé do Sul, que é a pioneira, junto com mais 15 cidades a ter este serviço. Uma facilidade, inicialmente, para os servidores público municipais que irá simplificar e agilizar a aposentadoria, por meio do SantaFéPrev”, disse Itamar.

 

Na reunião, o deputado, o prefeito e presidente do SantaFéPrev também solicitaram ao gerente do INSS para agilizar a análise da compensação previdenciária que tem junto ao INSS em Rio Preto, que hoje está estimada em R$ 3 milhões, e assim que ele analisar, este expediente irá para Brasília, que repassará este valor para o fundo de previdência. Após isso, a prefeitura irá formalizar um novo convênio para a ampliação do serviço de INSS Digital para a população, agilizando, dessa forma, o acesso a certidões e documentos de aposentadoria para toda a população da cidade.

 

Também estiveram presentes os vereadores Magoga, Marcelo Favaleça, Renato Ferraz e Neiva, secretários, colaboradores da administração municipal, do SantaFéPrev e autoridades.