fbpx
  • Home
  • Secretário de Agricultura assina convênio para o Rotas Rurais em Barretos e cidades da região

Secretário de Agricultura assina convênio para o Rotas Rurais em Barretos e cidades da região

 

 

Em Barretos, com o vice-governador Rodrigo Garcia e a prefeita, Paula Lemos, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, assinou convênios com 17 municípios para mapeamento e endereçamento digital rural pelo Programa Rotas Rurais, além da entrega de drone para o diretor da EDR de Barretos (Escritório de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Agricultura), Rolando Salomão.

Representando os prefeitos e vereadores presentes para as assinaturas, a prefeita Paula Lemos assinou o convênio com o Programa Rotas Rurais que prevê o mapeamento das propriedades, das estradas e da entrada da propriedade, levando mais desenvolvimento e segurança para o campo.

“Sabemos da extensão dos municípios, por isso o Rotas Rurais vem para diminuir furtos e melhorar as condições da zona rural com mais desenvolvimento, pois cada propriedade rural agora poderá ser identificada”, disse a prefeita.

Enquanto deputado estadual, o então secretário de Agricultura, Itamar Borges,  sempre teve atuação presente em Barretos e toda a região, destinando recursos e trazendo investimentos.

Na ocasião também realizaram entregas de obras e anúncios de investimentos, o secretário de Habitação, Flávio Amary, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que anunciou a nova proposta de Regionalização para o Estado desenvolvida pela Fundação SEADE, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, que assinou o autorizo com o vice-governador para nova Fatec de Barretos com o curso de Gestão Hospitalar.

Também estiveram na ocasião o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, o deputado federal Geninho Zuliani, o deputado estadual Sebastião Santos, os secretários municipais de agricultura e desenvolvimento econômico , respectivamente, Zecão Faleiros e Maria Adélia, o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, o superintendente do Sebrae SP Wilson Poit, além de diversas lideranças regionais do agro, entre prefeitos, vereadores e secretários municipais.